Rádio comunitária organiza moradores para melhoramento de rua no Jardim Veneza

Publicado em quarta-feira, agosto 3, 2011 ·

Máquina trabalhando na rua da Rádio Comunitária Diversidade

Moradores na rua Projetada, na comunidade do Jardim Veneza, em João Pessoa, cotizaram-se para melhorar as condições da rua, repleta de buracos após as últimas chuvas. A Rádio Comunitária Diversidade participou ativamente das ações, levantando recursos para a contratação de uma motoniveladora que realizou a terraplenagem da rua.
Dona Célia, da Rádio Comunitária Diversidade, é quem conta que a rádio tem sido um canal de expressão importante para os habitantes do lugar, que tem muitas ruas, creches, posto de saúde e outras melhorias feitas pelos próprios moradores. “Se a gente for esperar pela Prefeitura, nada acontece e a situação fica cada vez pior”, disse dona Célia.
Em função da necessidade de comunicação, nasceu a ideia de criar uma rádio comunitária que, depois de seis anos no ar, foi fechada em 2010 pela Polícia Federal e Anatel, funcionando atualmente apenas como rádio-poste. Além de levar o lazer e capacitar jovens nas funções técnicas da emissora, a Rádio Comunitária Diversidade agrega os moradores em torno de assuntos tais como historia da comunidade, campeonatos esportivos e culturais, sendo ainda um espaço para os comerciantes e os moradores anunciarem seus serviços, tais como: pedreiro, eletricista, doceira, manicure e outros.

Fonte: radiozumbijp
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627