Rádio Comunitária faz campanha para família carente em Alagoa Grande

Publicado em quinta-feira, Janeiro 26, 2012 ·


Na quarta, 25, o locutor Sátiro Ayres no seu programa diário Comando do Povo da Rádio comunitária de Alagoa Grande, www.piemeontefm.com.br, fez uma campanha para a família residente na comunidade da Barreira a 3km do centro da cidade, saida de Alagoa Grande para  Juarez Távora. Trata-se do Sr. Manoel Ferreira dos Santos  e sua esposa Arlinda Bento Tomás, que tinha oito filhos e ontem foi enterrado uma criança com 3 dias de nascimento, ficando 3 meninas e 4 meninos. A população fez algumas doações de sacos de cimento, sextas-básicas, brinquedos, colchão e pães.
Bibiu do Jatobá ligou para o programa comando do Povo e informou que estava fazendo uma campanha com os secretários da prefeitura municipal de Alagoa Grande para ajudar aquela família carente. Ele informou também que esta família está faltando uma orientação porque existe uma professora da rede municipal responsável pelas reivindicações da comunidade.

Por volta das 17h estiveram na casa dessa família o prof. Rafael Rodrigues, que cumpriu com o que foi prometido na Rádio hoje ao meio dia, doando duas sextas-básicas, alguns brinquedos e cinco reais de pães doados por Alildo da Panificadora Cearense. Deixou também uma sexta-básica para o Sr. Adriano irmão de Arlinda, que reside em outra casa vizinha. Acompanharam a visita de boa ação as estudantes Glaucia e Carla da Rua do Prado, que na semana passada alertaram para o prof. Rafael a extrema carência daquela família da Barreira.

A senhora Arlinda informou que recebeu da prefeitura somente um cachão para o enterro da criança, entregue por Luis Lucindo, secretário de assistência social do município. Informou também que há muito tempo na gestão do ex-prefeito Bôda deu o nome para ganhar uma casa e até hoje não recebeu. Fica a pergunta por que os secretários do atual prefeito também não foram  visitar esta família?  Por que a sociedade também ainda não resolveu esta situação? A casa não precisa somente de fazer o piso e o  banheiro.


O locutor Sátiro Ayres  chegou também no local no mesmo momento que o prof. Rafael estava fazendo a visita, deixou 3 sacos de cimento, um cochão e entrevistou os pais das crianças.
No momento em que o prof. Rafael estava preparando esta matéria, chegaram em sua residência o casal Prof. Valter e Iranir para vender uma mesa do jantar com Nossa Senhora, que acontecerá no próximo sábado, 28. Ao ver o que estava escrito eles disseram que amanhã irão falar com o Monsenhor Nicodemos para doar uma sexta-básica também para Dona Arlinda.

Nas fotos abaixo você verá as condições precárias em que vive está família. Sátiro prometeu continuar com a campanha para ajudar esta família. O local da casa é próximo de uma curva muito perigosa.

Parede e janela da frente da casa, a porta fica na lateral.
Abaixo, Sr. Manoel e Sra. Arlinda com os 7 filhos.

Banheiro em situação muito precária.

Ain
Rafael Rodrigues para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627