Radialista é demitida após atuar como porta-voz em protesto

Publicado em terça-feira, outubro 25, 2011 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBA apresentadora de rádio de uma rede pública norte-americana, Lisa Simeone, foi demitida depois de se tornar porta-voz de protestos do movimento “Occupy D.C.” (Ocupe Washington D.C.), segundo a Associated Press. As informações são doKnight Center for Journalism in the Americas.

Simeone é locutora de rádio freelancer e foi dispensada de um programa de documentário chamado “Soundprint”, que vai ao ar na afiliada da National Public Radio (NPR), na Universidade Americana em Washington. A NPR investiga o envolvimento da radialista com o grupo de protesto.

A apresentadora afirma que não violou quaisquer normas éticas. “Acho intrigante que a NPR se oponha ao exercício dos meus direitos enquanto cidadã americana no meu próprio tempo, na minha própria vida”, disse.

Em outubro de 2010, a NPR demitiu o comentarista Juan Williams por controversas declarações sobre muçulmanos feitas durante um programa da Fox News. E em março, a então presidente e diretora-executiva da NPR, Vivian Schiller, renunciou após a divulgação de um vídeo no qual um diretor da emissora chamou o movimento ‘Tea Party’ de racista.





Fonte: Portal Imprensa
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627