Radares nas avenidas da praia reduzem acidentes em quase 50%

Publicado em domingo, janeiro 25, 2015 ·

radarO superintendente da Semob, Roberto Pinto, revelou que a implantação do novo sistema de radares nas avenidas Cabo Branco, Ruy Carneiro, Edson Ramalho, João Câncio da Silva, Argemiro de Figueiredo e Fernando Luiz Henrique dos Santos já começam a apresentar resultados positivos com a redução de acidentes nas vias.

“Conseguimos registrar uma diminuição de 48,9% no índice de acidentes nestas vias, o que é um avanço bastante consistente em se considerando que eram algumas das mais violentas de João Pessoa”, comemorou o gestor.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Os radares foram impantados em abril do ano passado e causaram polêmica quando da sua instalação por diminuirem a velocidade máxima em algumas das avenidas mais movimentadas da orla da praia da cidade.

Além de marcarem a velocidade no local, o sistema, mais moderno, consegue efetuar o controle da velocidade a certa distância, o que permitiu a implantação de sensores ao longo das vias, mesmo sem as torres de marcação.

Em outras avenidas da cidade, segundo Roberto Pinto, fica difícil fazer o controle dos acidentes, pois a Semob modificou o modelo para a estatística de acidentes.

“A partir de junho do ano passado passamos a considerar acidentes apenas os que têm vítimas. Então se tentarmos fazer uma estatística vai ser irreal. Os números vão parecer de redução, mas não representarão a realidade”, explicou.

Quanto à estatística referente aos radares, Roberto Pinto explica que um levantamento detalhado está sendo concluído. “Estamos trabalhando nestes dados”, concluiu.

João Thiago

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627