Questões ambientais são discutidas em sessão especial proposta pelo vereador Bruno Farias

Publicado em quinta-feira, junho 2, 2011 ·

DSC04009-2A Semana Mundial do Meio Ambiente foi marcada com uma Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa, proposta pelo vereador Bruno Farias (PPS).  Com o objetivo de discutir sobre as questões ambientais, a sessão, realizada nessa quarta-feira (01), tratou acerca de formulação e execução de políticas públicas de preservação ambiental em João Pessoa.

O vereador Bruno Farias, em seu discurso, destacou a importância de debater o sobre o meio ambiente e a sustentabilidade. “É direito da comunidade participar na formulação e execução das políticas ambientais. Todos devem ser chamados à razão para os riscos camuflados nas intervenções mais inocentes que realizam no meio ambiente a sua volta e para a adoção de práticas que garantam a sustentabilidade de todos os seus atos e ações”.

Presente na sessão, a secretária Municipal de Meio Ambiente, Lígia Maria Tavares, fez uma explanação sobre o plano municipal de conservação e recuperação da Mata Atlântica e disse que ações como essas são fundamentais. “Fazemos parte de um projeto que é político participativo, onde dialogando permanentemente com a sociedade em relação às questões que envolvem o município. Iniciativas como esta são importantes, pois nos da oportunidade de ouvir a sociedade civil e os legisladores a fim de melhorar cada vez mais nossa política ambiental”.

O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, abordou a questão do Acordo Verde, um pacto entre o poder público e a população através do qual mudam-se comportamentos, sensibilizando os cidadãos para adotar a coleta seletiva. “A coleta seletiva é uma política pública ambiental que promove a saúde, a qualificação técnica, a geração de emprego e renda e a cidadania”, avaliou o vereador Bruno Farias. “Essa luta pelo meio ambiente não é apenas para o presente, é uma luta para a posteridade, para os filhos que eu ainda não tenho e para os netos que certamente eu espero ter”, finalizou o vereador.

Além de Bruno, compuseram a mesa, presidida pelo vereador Jorge Camilo e secretariada pelo vereador Bosquinho, o secretário adjunto de Gestão Governamental e Articulação Política, Ronaldo Barbosa, a secretária Municipal de Meio Ambiente, Lígia Maria Tavares, o superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, o superintendente do Ibama, Ronilson Paz, o secretário adjunto de Meio Ambiente do Estado, Fábio Agra, o conselheiro do Crea, Renan Guimarães e Socorro Fernandes, presidente da APAN Socorro Fernandes.

Assessoria de Imprensa do vereador Bruno Farias

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627