Quatro suspeitos de estuprar menina de 9 anos são presos no RS

Publicado em sábado, maio 21, 2011 ·

abuso-sexualQuatro suspeitos de estuprar uma menina de 9 anos foram presos em Santiago (RS), nesta sexta-feira (20). A avó da criança, suspeita de facilitar o abuso sexual, também foi presa.

O delegado João Carlos Brum Vaz, da Delegacia de Delitos de Trânsito e do Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente, explicou ao G1 que os envolvidos são o padrasto, o padrinho e dois tios da menina. As denúncias sobre o caso foram feitas no final de janeiro.

“A violência começou a ser praticada quando a criança tinha 5 anos. Nesse período de quatro anos, ela sofria abusos contínuos e frequentes dessas pessoas. Nós representamos pela prisão preventiva dos envolvidos, que foi acatada pela Justiça”, afirmou o delegado.

A criança vivia com a avó e, logo no início das investigações, ela foi encaminhada para um abrigo em Santiago. Cabe à Justiça definir quem ficará responsável pela guarda da menina. Segundo o delegado, as investigações não apontam que a mãe tivesse participação no crime.

“Os estupros foram comprovados por laudos da perícia, além da oitiva de testemunhas. O inquérito já foi concluído e remetido para a Justiça, mas só recebemos o resultado da representação pela prisão dos envolvidos ontem [quinta-feira] e tratamos de cumpri-la”, afirmou.

Todos os presos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627