Quadrilha liderada por mulher promove arrastão em três residências em Lagoa Seca/PB
Publicado em quarta-feira, setembro 18, 2013 ·
Era por volta das 20h30, quando dois homens e uma mulher, em um carro de cor vinho, aguardavam o momento de agir na Rua Pedro Adauto Souto, no Centro da cidade.
No momento que uma das vítimas chegava em casa, eles agiram e renderam uma moradoras do local.
De forma simultânea, a quadrilha invadiu três residências pertencentes a mesma família e promoveram um verdadeiro ‘arrastão’.
No total, oito pessoas foram feitas reféns. Dentre as vítimas estava a aposentada Neves Mariano, que inclusive se recupera de um tratamento médico.
De forma rápida e armados com revólveres, os ladrões juntaram o que puderam.
Segundo a Polícia Militar foram levados 7 aparelhos de televisão, dvd’s, relógios, computadores portáreis, relógios, jóias e todo o dinheiro que as vítimas tinham em casa.
A ação durou cerca de vinte minutos. No momento do crime, o policial militar não estava em casa. “Durante todo o tempo eles pediam dinheiro e armas. Um dos ladrões chegou a questionar uma das vítimas sobre as armas. Eles estavam bastante nervosos e juntaram o que puderam” comentou um dos familiares das vítimas.
Ainda segundo o testemunho de moradores do local a ação foi orquestrada. Os ladrões já tinham sido vistos cerca de 40 minutos antes, escondidos no carro, esperando o momento exato de agir.
“Eles só não levaram a televisão da aposentada por que perguntaram a ela se tinha filhos presos e ela disse que não, mas semanalmente ía no presídio deixar roupas e mantimentos. Os ladrões tiveram pena da vítima que inclusive está se recuperando de um tratamento médico grave” afirmou um dos policiais militares que atendeu a ocorrência.
FREQUÊNCIA – de acordo com a polícia, essa mesma quadrilha é a que vem agindo em diversos bairros de Campina Grande e agora está praticando crimes nas cidades da região metropolitana.
Há cerca de 15 dias, o mesmo bando invadiu e assaltou a residência do ex-vereador e ex-vice-prefeito de São Sebastião de Lagoa de Roça, Zezinho do Caracol.
A PM fez rondas, mas ninguém foi preso.
Do Blog do Márcio Rangel
Tags :
Comentários