Público lota ginásio de Massaranduba para prestigiar sessão da Câmara de Vereadores

Publicado em terça-feira, dezembro 20, 2011 ·

O ginásio José Machado da Nóbrega, o ‘Machadão’, localizado em Massaranduba (PB), ficou lotado na noite da última terça-feira, 13, durante a sessão especial que concedeu títulos de cidadania a José Severino de Lima, o pastor Edmilson, e ao agrônomo Roberto Ribeiro Cabral, além de Medalhas de Honra ao Mérito aos professores Edvan Tertuliano e Maria Domingos. A sessão foi presidida pelo vereador José Aderaldo de Lima Machado e contou com a participação de nove vereadores que integram a “Casa Edson da Silva Meira”.


Sessao_especial_Massaranduba (2)A sessão foi aberta pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores, autor da proposta de concessão dos títulos de cidadania massarandubense. O primeiro a receber a homenagem foi José Severino de Lima, o pastor Edmilson, como é mais conhecido entre os fieis da Igreja Assembleia de Deus e toda a população de Massaranduba, cidade onde reside há quatro anos. A leitura da justificativa do título de cidadania foi feita pela vereadora Simone da Silva Zeca.


Sessao_especial_MassarandubaNascido em 14 de dezembro de 1957, no Recife, ele tornou-se pastor em 1980 e atuou nos municípios paraibanos de Taperoá, Sumé, Boa Vista e São Sebastião de Lagoa de Roça, até chegar a Massaranduba. O título de cidadania para o pastor Edmilson, aprovado em sessão no mês de agosto, foi entregue pelo próprio autor do projeto, o presidente da Câmara, o vereador José Aderaldo de Lima Machado.


A professora aposentada Maria Domingos Ferreira não pode comparecer à sessão especial e foi representada pelo seu filho, Antônio Carlos. Ele recebeu a Medalha de Honra ao Mérito pelos serviços prestados pela sua mãe à educação do município de Massaranduba, onde atuou por 27 anos e sete meses, tendo inclusive lecionado para muitas das pessoas presentes à sessão especial.


Outro representante da educação massarandubense, o professor Edvan Tertuliano também foi homenageado com uma Medalha de Honra ao Mérito, concedida pela vereadora Simone da Silva Zeca, que fez a entrega da medalha e justificou pela importante colaboração do professor ao município. O titulo de cidadania ao engenheiro agrônomo Roberto Ribeiro Cabral, natural de Campina Grande, foi justificada pelos serviços prestados por ele ao município quando assumiu cargos políticos.


A sessão especial foi bastante prestigiada e contou com as presenças da deputada estadual Daniela Ribeiro, do ex-deputado federal Álvaro Gaudêncio Neto, do ex-prefeito Roberto Sabino, dos ex-vereadores Aderson Gomes (também ex-vice-prefeito), Maurício Ribeiro, Rosinaldo Lima, da procuradora da Câmara de Massaranduba, a advogada Robérgia Farias e do ex-vereador e tribuno Paulo de Tarso Medeiros, de Campina Grande, além de outras autoridades municipais e familiares dos moradores.


Além dos homenageados, algumas autoridades fizeram pronunciamentos e ressaltaram a importância dos títulos de cidadania e entrega de Medalhas de Honra ao Mérito a pessoas que contribuíram para a história e o desenvolvimento do município de Massaranduba. A sessão especial foi encerrada com um coquetel e uma apresentação da banda Estação Brasil.

Lançamento de pré-candidatura


Durante a sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores de Massaranduba, algumas lideranças políticas aproveitaram a oportunidade para lançar a pré-candidatura do vereador e presidente da Câmara, José Aderaldo de Lima Machado, para prefeito nas eleições do próximo ano. O advogado Paulo de Tarso Medeiros foi um dos que defenderam a pré-candidatura de José Aderaldo, sob o argumento de que os novos ventos de mudanças que aconteceram em Massaranduba, assim como em todo o país, possam permanecer.


O vereador José Aderaldo, na opinião de Paulo Tarso, é um bom nome, uma pessoa digna e cheia de boas intenções para trabalhar em prol da população do município. “Acredito em mudanças reais e que elas possam vir a ser alcançadas”, disse o advogado sobre as eleições municipais do próximo ano. O ex-deputado Álvaro Neto também reforçou o apoio à pré-candidatura do vereador José Aderaldo de Lima Machado e disse que espera retornar à cidade de Massaranduba para inaugurar na administração de José Aderaldo.


Para o suplente de vereador Elias Balbino da Silva, a população de Massaranduba estará muito bem representada por um filho da cidade, que atualmente é presidente do PMDB municipal e a quem ele garante todo o seu apoio. O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, José Aderaldo de Lima Machado, disse que gosta de desafios e, diante de muitos aplausos, se lançou pré-candidato para as eleições municipais de 2012.








Karina Araújo para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627