RedeTV! paga salários atrasados de seus funcionários após pressão do Sindicato

Publicado em terça-feira, dezembro 27, 2011 ·

A RedeTV! pagou os salários atrasados de seus funcionários, muitos deles há dois meses sem receber, após pressão feita pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, que ameaçou entrar com ação no Ministério do Trabalho caso a emissora não remunerasse seus profissionais.
Como forma de oficializar sua atitude, o canal divulgou um comunicado oficial sobre a iniciativa: “A RedeTV! esclarece que todos os salários de funcionários CLT, incluindo o 13º, bem como todos os pagamentos de prestadores de serviço (PJs) do Departamento de Jornalismo, encontram-se rigorosamente em dia, não havendo, portanto, qualquer pendência da emissora para com seus funcionários ou colaboradores”.
Crédito:Divulgação
Amílcare Dalevo e Marcelo Carvalho, proprietários da RedeTV!
Entretanto, o Sindicato ainda não sabe se processará, de fato, a emissora. “O Sindicato questiona o não pagamento dos salários em dia e analisará em janeiro, após o retorno do recesso de final de ano, a decisão de acionar a Justiça. No entanto, destaca a determinação e coragem dos jornalistas na luta pelos seus direitos, que não se calaram diante de situação difícil. Nosso total apoio às reivindicações dos trabalhadores”, observou, a organização, em seu site.
http://portalimprensa

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627