Publicado no Diário Oficial reajuste de 7,69% na tarifa de água na Paraíba

Publicado em domingo, agosto 12, 2012 ·

Foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira (10) o reajuste de 7,69% na tarifa de água cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A resolução foi homologada pelo secretário de Planejamento da Paraíba, Gustavo Nogueira e a Cagepa tem 30 dias, a partir da data da publicação, para aplicar o aumento. O valor foi avaliado e [LINK=http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2012/08/agencia-reguladora-da-pb-autoriza-reajuste-de-769-na-tarifa-de-agua.html]autorizado pela Agência de Regulação da Paraíba[/LINK] (ARPB) no dia 1º de agosto…

O reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, era de 9,67%, mas o diretor-presidente da ARPB informou que o percentual do reajuste definido foi baseado na média da inflação dos últimos 16 meses.

Antes da reunião da direção da ARPB, José Otávio Maia informou que alguns membros aprovaram o reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, outros sugeriram um menor e apenas um dos membros foi contra. “Parte dos membros concordaram com o aumento, outros propuseram um reajuste 7,69%, e um dos membros, o deputado Gervásio Maia que integra o conselho pela Assembleia Legislativa, foi contra qualquer reajuste”, explicou. No ano passado, o reajuste feito pela Companhia foi de cerca de 16,9%.

G1PB

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627