PTN teme que Toinho do Sopão vire ‘laranja’ a serviço de Maranhão e Cícero Lucena contra Agra

Publicado em quinta-feira, julho 21, 2011 ·

fabio-medeirosO presidente estadual do PTN, Fábio Medeiros, fez uma dura afirmação nesta quinta-feira (21). Segundo Medeiros, o deputado estadual Toinho do Sopão está a serviço de José Maranhão (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB) para desestabilizar a candidatura do prefeito Luciano Agra (PSB) a reeleição de João Pessoa.

Ontem, Toinho afirmou que quer ser candidato a prefeito da Capital e pediu que se o partido não o quer candidato, então o libere para que ele seja por outro partido. O deputado federal garante que já recebeu convite de cerca de sete legendas. Em posse das declarações de Toinho, Medeiros explicou:

“Em primeiro lugar nós não aceitamos ameaças. De nenhum tipo de parlamentar e nenhum filiado. Eu me senti um pouco até ameaçado e não vamos aceitar isso. O que nós defendemos é que o momento é de filiação e de busca de grupos de candidato a vereador. As postulações à prefeito vamos discutir democraticamente no próximo ano. Porém, o deputado vem falando demais, diz que é muito amigo dos camelôs. Eu questiono até que amizade é essa, ele vende os carrinhos que ele faz para os camelôs e ele aluga o galpão aos camelôs que estão ali na frente da Lagoa. Se ele fosse tão bonzinho para os camelôs porque ele não abre mão desse aluguel?”, questiona.

O presidente contou que não concorda com a tese levantada por Toinho, de que a Prefeitura de João Pessoa persegue os camelos. “Nós não concordamos, pelo contrário. O PTN é aliado do governador, do PSB. A gente não tinha ainda colocado isso em pauta, mas de forma até particular, eu mesmo já decidi, por conta da provocação que o deputado fez. Na verdade Toinho do Sopão tem três assessores, é o Pádua, Amaro e o Alisson Campelo, que são maranhistas. Estão trabalhando para Maranhão com o intuito de desestabilizar a candidatura de Luciano Agra. Nós não vamos permitir, porque eu sou leal ao nosso grupo político”, revelou.

Em outro momento da entrevista o presidente abriu o jogo e contou como têm sido as articulações do PTN que envolvem o deputado e o PSB. “A gente vem articulando para que ele pudesse ser vice prefeito ou até deputado federal nas próximas eleições. Esse era o meu desejo, o desejo do partido. Mas não servir de laranja de Maranhão para desestabilizar a candidatura de Luciano Agra. Essa é uma opinião pessoal. Eu vou consultar o partido e nós estamos programando para a próxima semana uma reunião. Mas a minha opinião pessoal é que ele está a serviço de Maranhão e até de Cícero Lucena, porque ele vem vou conversando com Cícero também”, contou.

Medeiros explicou que o deputado estadual com a sua incitação a Imprensa acabou atropelando a discussão interna dentro do partido.

“Nós estávamos deixando para o próximo ano, mas nós vamos discutir agora esse questionamento. Particularmente, já declarei apoio através do twitter ao prefeito Luciano Agra, pelo belo trabalho que vem fazendo. É um homem integro, honrado. É um homem que vem trabalhando muito. É um homem ágil. Enfim nós não aceitamos esse posicionamento do deputado. Até porque não tem respaldo dentro do partido. Eu não conheço mais de quatro pessoas dentro do partido que apóiam a candidatura de Toinho”, ressaltou.

Sobre o que pode acontecer caso Toinho resolva sair do partido, Medeiros não deixou claro, mas garantiu que o PTN não pensa em expulsão.

“Expulsão não, agora se ele quiser sair, não tem problema. Nós queremos qualidade dentro do partido, democracia, respeito. Em relação a uma possível saída de Toinho, aí é outro momento, eu não posso dizer, até porque essa busca (do mandato por infidelidade partidária) tanto pode ser através do partido, como através de suplentes. Essa é uma decisão futura. Mais vamos buscar a paz no PTN. Não admito mais briga dentro do partido porque está atrapalhando demais as filiações de candidatos a vereadores e prefeitos na Paraíba. são pessoas que estão querendo atrapalhar o partido e usar o deputado para desestabilizar não só PTN como a candidatura de Luciano Agra. Nós somos aliados do governador. Vamos trabalhar para ampliar a base política do governador e de Cássio, isso não é novidade para ninguém”, finaliza.

Paulo Dantas com Fernando Braz

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627