PTB só decidirá postura em relação ao Governo após convenções de outubro; “posicionamento ainda é o mesmo”

Publicado em segunda-feira, maio 30, 2011 ·

armando abilioO Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) da Paraíba só deverá decidir o posicionamento formal em relação ao Governo do Estado após reuniões de partidários da legenda em municípios pólos e a convenção estadual, marcada para o mês de outubro. A informação foi confirmada ao WSCOM Online pelo presidente da sigla, o ex-deputado federal Armando Abílio.

Questionado sobre uma recente declaração dada a uma Rádio do Brejo Paraibano, de que o PTB havia “quebrado o retrovisor” e estava direcionado a apoiar o governo Ricardo Coutinho (PSB), Armando Abílio foi enfático: “Continuamos da mesma forma que antes (na oposição)”. Disse. “No entanto estamos reunindo os partidários de diversas regiões em encontros realizados em cidades pólos, para montar o entendimento da legenda visando às eleições de 2012”, explicou o ex-deputado.

O presidente estadual do PTB ainda reafirmou que somente durante a convenção em outubro, a legenda vai se posicionar formalmente sobre seu posicionamento político. “Em outubro o filiado é quem vai dizer para onde o partido deve seguir. O que a maioria decidir, todos sem distinção, deverão seguir”, comentou.

Perguntado qual seria o seu posicionamento como presidente da legenda em relação ao futuro da legenda no Estado, o ex-deputado Armando Abílio preferiu não emitir nenhuma opinião a respeito. “Não me peça isso. Desde a campanha passada (de 2010) que eu tirei a roupa de Mãe Dinah”, brincou.

Pleito Municipal

O petebista reconheceu que o resultado eleitoral do partido no ano passado foi fraco, mas garantiu que em 2012 a legenda vai se recuperar. Ele disse que o PTB terá candidatos em quase todos os municípios e citou as cidades de Boqueirão, Esperança, Sousa, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Campina Grande.

Em Baía da Traição, o PTB irá lançar o cacique Pedro Torres como candidato a prefeito no pleito de 2012.

Já em João Pessoa, a decisão deverá sair após entendimento da legenda que tem como presidente o médico Reginaldo Tavares. Na Câmara Municipal, as duas alas petebistas em divergências são visíveis. Os vereadores Tavinho Santos e Pedro Coutinho ocupam as bancadas de oposição e situação, respectivamente.

Ângelo Medeiros
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627