PT e PTB juntos contra o PSB em Pernambuco

Publicado em sexta-feira, setembro 27, 2013 ·

POLITICOSPT e PTB estão cada vez mais próximos e já falam na possibilidade de uma aliança concreta visando disputar o governo de Pernambuco nas eleições do próximo ano. Os dois partidos confirmaram as chances de união e, caso a aliança se concretize, o nome do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que já aparece com grande vantagem nas pesquisas eleitorais para governador do Estado, ganha uma força surpreendente, haja vista o apoio que ganhará não apenas do PT, mas também da presidente Dilma Rousseff  e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar da possibilidade de uma aliança, o PT também não descarta lançar um nome próprio na corrida rumo ao Palácio do Campo das Princesas, o que na pior das hipóteses pode levar os dois partidos a unirem-se em um eventual segundo turno.

“Eu disse anteriormente que nós tínhamos essa mobilidade. Fazer uma aliança neste campo é absolutamente natural. Não me considero melhor nem pior que ninguém. O PT tem nomes fortes, como João Paulo e Humberto Costa. Vamos aguardar”, comentou Armando. A confirmação de uma aliança entre os dois partidos foi feita pelo parlamentar durante um almoço com empresários pernambucanos, que aproveitou a ocasião para criticar o governo de Eduardo Campos e cobrar os créditos do Governo  Federal nas obras e investimentos realizados no Estado.

Já o presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio, em entrevista ao Blog do Jamildo, confirmou que existe uma possibilidade concreta de aliança entre as duas legendas, mas que o Partido dos Trabalhadores ainda avalia a alternativa de ter uma candidatura própria. “Temos que trabalhar mais de uma hipótese. Tanto trabalhar a candidatura própria de dois nomes que temos (o deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo, e o senador Humberto Costa), como fazer aliança com Armando Monteiro. Temos uma boa relação e essa é uma possibilidade concreta”,afirmou.

Tanto o PTB como o PT ensaiam uma aliança para fortalecer o palanque de Dilma Rousseff para as eleições do ano que vem. Enquanto o PT tem todo o interesse dem assegurar a Presidência da República, o PTB, pela voz de Armando Monteiro, já declarou em diversas ocasiões o apoio a reeleição da petista.

 

 

brasil247

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627