PT é preferido dos brasileiros e recebe novas filiações na Paraíba

Publicado em quinta-feira, agosto 11, 2011 ·

rodrigo soares luciano cartaxo e regis soaresO Partido dos Trabalhadores ampliou sua liderança na preferência do povo brasileiro. A pesquisa Vox Populi, encomendada pela direção nacional do PT, aponta que o partido tem 32% da simpatia da população, o que representa um acréscimo de 4% em comparação com levantamento realizado em 2009.

A pesquisa entrevistou 2.200 pessoas em todo o País e foi realizada na primeira quinzena do mês de junho. De acordo com a Vox Populi, 66% dos entrevistados acham que o PT atua de maneira positiva na política brasileira e 15% afirmam que o PT é o partido que tem os políticos mais honestos, o maior índice entre todos os demais.

A pesquisa apurou também que 72% consideram o PT um partido moderno e com novas ideias, enquanto que um total de 81% classificou a legenda como forte. Além disso, 48% dos entrevistados afirmam que o PT é a maior agremiação política do Brasil.

Confirmando esta grande aceitação popular o PT da Paraíba tem recebido a adesão de lideranças sociais e populares. Entre os filiados mais recentes estão o músico Bebé de Natércio, um dos fundadores do partido nos anos 1980, que retornou à legenda no mês de julho após período de dedicação à carreira, e o professor universitário David Fernandes, que aderiu ao partido também em julho. Já o chargista Régis Soares se tornou filiado, no último dia 02 de agosto, durante o Fórum em Defesa da Candidatura Própria do PT realizado no Clube das Voluntárias.

Entre estes novos filiados, notáveis nas cenas cultural e acadêmica da Paraíba, existe uma opinião unânime em relação ao Partido dos Trabalhadores. Para eles, uma das bandeiras mais importantes que a legenda precisa defender é a candidatura própria. Bebé de Natércio defende a bandeira do protagonismo e reafirma seu orgulho em ser petista: “O PT aflorou e por isso defendo que o partido deve ter candidatos próprios e a gente tem que estar na rua. Tenho orgulho de ser PT, pois tenho consciência que o partido tem acertado muito mais do que errado”.

Já David Fernandes explica a consolidação da legenda a partir do protagonismo do partido: “Apoio a candidatura própria do PT, pois isso consolidará a legenda. Além disso, a exposição da marca será favorável à legenda, que receberá mais atenção, do ponto de vista mercadológico”.

Régis Soares reafirma a importância de o PT ter candidatura própria e que isso ajudará o partido na discussão e na colocação de ideias em prática: “Eu acredito que todo partido deve ter candidatura própria, ainda mais o Partido dos Trabalhadores. É sendo protagonista que o PT poderá discutir e mostrar suas propostas para colocá-las em ação”.

Rodrigo Soares e o deputado Luciano Cartaxo visitam chargista Régis Soares

O presidente do PT da Paraíba, Rodrigo Soares, e o deputado estadual Luciano Cartaxo visitaram, na tarde da última terça-feira, dia 09, o ateliê do chargista Régis Soares, recém-filiado ao partido. Durante o encontro, os militantes conversaram sobre planos para cultura paraibana, para a juventude e sobre a questão da candidatura própria: “Discutimos com Régis Soares propostas para o setor cultural, políticas para a juventude e a necessidade de o PT resgatar o seu protagonismo”, disse o presidente Rodrigo Soares.

Régis Soares ressaltou que o incentivo aos artistas paraibanos deve ser tratado como uma prioridade: “É preciso convidar mais artistas para discutir a cultura paraibana. O artista não deve mendigar para poder viver do seu trabalho. Necessitamos de um projeto de cultura que valorize e realmente dê oportunidades de o artista mostrar seu trabalho, pois a arte é do povo e deve ser independente”.

Régis Soares (Reginaldo Soares Coutinho) é chargista, cartunista e caricaturista. Começou publicando suas charges no jornal O Momento durante nove anos, a partir de 1983, tendo já publicado quatro livros: Charges e Caricaturas, Pintado o Sete e Desenhando os Outros, Charges na Rua e 15 anos de Charges na Rua. Participou de várias exposições individuais e de salões de humor na Paraíba e em outros estados, e publicou trabalhos em veículos da imprensa como O Pasquim, A Tribuna, O Norte, Correio da Paraíba e em Jornais Sindicais. Atualmente, Régis continua dando sua contribuição semanal na forma de um painel exposto em seu ateliê, na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, no bairro da Torre, em João Pessoa. O artista expõe suas charges nas ruas há mais de 20 anos, o que tem agradado muitas pessoas, mas, também desagradado uma minoria. Provas disso foram duas tentativas de retirada do seu painel do local por parte de algumas autoridades que se sentiram incomodadas com os desenhos do artista.

Outros recentes filiados

Bebé de Natércio é músico compositor e arranjador, licenciado em Música pela UFPB. Gravou o CD “Do Mato”, muito elogiado pela crítica. Como produtor cultural, já arranjou e produziu CDs de Bira Delgado, Chico de Pombal, Irah Caldeira, Daudeth Bandeira, Oliveira de Panelas, Elpídio Ferreira, Xico Bizerra, Bob Laureano, Marcos Maia, Merlânio Maia, Magalhães, Orquestra Nordestina Unha de Gato e da Banda de Metais e Percussão do Cefet-PB, entre outros. Bebé é professor de Música do IFPB e regente arranjador dos grupos de música da mesma instituição, além de ser maestro e professor da Filarmônica Manoel Firmino em Itaporanga-PB. Além de músico, Bebé de Natércio também é poeta cordelista, com 86 cordéis editados, pesquisador da Cultura Popular Nordestina e pós-graduado em GESTÃO PÚBLICA pelo IFPB.

David Fernandes (José David Campos Fernandes) é doutor em Lingüística, mestre em Ciência da Informação, especialista em Arte Educação e graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba. É professor Associado do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB. Dirigiu até fevereiro de 2009 o Pólo Multimídia e a TV UFPB, órgãos que fundou. Foi Subsecretário Executivo da Cultura do Governo da Paraíba, órgão que coordena a política cultural do Estado.

Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadores para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627