PT define futuro político em reunião agora pela manhã

Publicado em sábado, abril 12, 2014 ·

nadja-palitotO Diretório Estadual do PT está reunido na manhã deste sábado para decidir rumos e estratégias para as eleições de outubro deste ano. Os petistas definirão se haverá aliança com o PMDB (que tem Veneziano Vital do rego como pré-candidato) para a disputa pelo Governo do Estado, em reunião realizada no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.

O presidente do Diretório Estadual do PT, Charliton Machado, disse que um novo encontro para definição dos nomes das proporcionais e majoritária está marcado para o próximo dia 18 de maio. Já estão inscritos três nomes para deputado federal e 16 para estadual.

Ex-deputada, a petista Nadja Palitot destacou que, em caso de aliança com o PMDB, o Partido dos Trabalhadores abrirá mão do cargo de vice e ficará com a candidatura ao Senado. “É uma estratégia nacional”, explicou Nadja.

Dividido

A reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores que vai acontecer no Sindicato dos Bancários , na manhã deste sábado (12), em João Pessoa, deve iniciar sem consenso. Alas diferentes do PT estão afinando os argumentos para tentar convencer o grupo.

O vice-presidente do PT em João Pessoa, Jakson Macedo, defende que o partido tenha candidatura própria ao governo do estado. Para ele, isso faz parte de uma estratégia partidária que fará com que o partido cresça e fortificará a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

“O conjunto vai tomar uma decisão visando: fortalecer palanque de Dilma e segundo estratégia política para defender nosso projeto de 2016 e 2018. Eu particularmente acho que os partidos que devem se fragmentar. Não devemos tomar decisões precipitadas sem construir chapas e questões proporcionais”, argumenta Jakson.

Já a petista Gilcélia Figueiredo, superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, quer que o PT opte pela aliança com a candidatura de Veneziano Vital (PMDB) no primeiro turno. “Defendo que o PT tenha uma posição de aliança no primeiro turno com o PMDB e que possamos construir um programa de desenvolvimento para o Estado da Paraíba, semelhante ao governo da presidente Dilma. construir uma agenda positiva de fortalecimento do Estado”, disse.

O PT marcou para este sábado o encontro regional onde esta agendado a decisão sobre a tese de candidatura própria ou aliança.

Jãmarrí Nogueira

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627