PT dá exemplo de democracia para os demais partidos do mundo

Publicado em quinta-feira, novembro 14, 2013 ·

ptMais uma vez o PT dá lições de democracia ao mundo. O partido sai das eleições internas, ocorridas no domingo, mais disposto, robusto, preparado e fiel à sua ideologia. Um novo PT, com participação mais efetiva das mulheres, dos negros e jovens, o que significa que o partido estará experimentando, nas próximas eleições, um virtuoso processo de renovação de seus quadros em 34 anos de vida.

O PT é o único no país a realizar eleições internas de forma direta, onde os filiados são os eleitores e mais uma vez a nossa militância compareceu em massa, fortalecendo o nosso Partido e o nosso projeto político para o Brasil, que passa pela reeleição da presidente Dilma e de um grande número de governadores, senadores e deputados.

Aqui no Paraná, o deputado estadual Ênio Verri foi reeleito com expressiva votação para comandar os destinos do partido no Estado e em Londrina o advogado Gerson Silva disputou o diretório municipal sem concorrentes. Estes nomes, assim como de outros companheiros de outras regiões e mesmo da capital, estarão lado a lado desse governo que está revolucionando o País.

Com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado estadual por São Paulo, Rui Falcão, temos certeza de que estaremos construindo um novo Brasil, para os brasileiros. Afirmo isso, porque, como vice-presidente da Câmara dos Deputados, vejo este pleito (PED) como transformador e que representará a maior mudança na história do PT.

A adoção de cotas geracionais, por exemplo, fará com que os quadros novos assumam cargos de direção forçando uma mudança geral em nível nacional. Fomos às urnas no domingo para escolher mais de 100 mil cargos entre presidentes, integrantes dos diretórios nacional, estaduais e municipais e delegados para o Encontro e o Congresso nacionais que o partido pretende fazer ainda em 2013.

A militância foi às ruas para votar e mostrar à Nação que o PT continua forte e sintonizado com os anseios populares E que no seu comando maior está a presidente Dilma Rousseff, uma petista compromissada com os interesses do país e de sua gente, principalmente das camadas mais pobres, como vem demonstrando, através de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e agora o Mais Médicos.

Viva a militância do PT. Viva a democracia brasileira!

 

brasil247

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627