PT caminha para acordo e aliança com PMDB em 2012 em João Pessoa fica mais distante

Publicado em domingo, Maio 15, 2011 ·


“O ano de 2010 é página virada para o PT”
pt_20100220_112711Depois uma crise interna que se prolongou por meses, o Partido dos Trabalhadores da Paraíba parece estar, finalmente, caminhando para um entendimento e deve chegar num acordo nos próximos meses. Tanto que o presidente da legenda, Rodrigo Soares, já defende o discurso da ala “coutista” em ter uma candidatura própria em João Pessoa, em 2012.
A afinação do discurso da cúpula petista, até então dividida em duas partes, também é a demonstração de que uma aliança entre o PT e o PMDB, pelo menos na Capital, deve ser algo realmente descartado no próximo pleito.
Rodrigo Soares afirmou que o PT caminha para o entendimento e que tem dialogado com o deputado federal Luiz Couto e com a bancada estadual para ter a unidade do partido. Segundo ele, por onde anda, os pessoenses dizem que se o PT se entender tem chance de ganhar.
O presidente do PT também informou que já tiveram reuniões com petistas que estão defendendo uma candidatura própria, mas que o nome para disputar o cargo de prefeito deve sair de um consenso e de alianças formadas pelas bases da presidente da República Dilma Rousseff.
“O ano de 2010 é página virada para o PT. Não existe qualquer coisa contra ninguém porque não quero aprofundar uma crise”, disse Rodrigo Soares.

PolíticaPB
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627