PT anuncia pré-candidatura de Luciano Cartaxo para prefeitura de JP

Publicado em domingo, agosto 14, 2011 ·

luciano-cartaxoA tendência Movimento PT, uma das correntes internas do Partido dos Trabalhadores, referendou a pré-candidatura do deputado estadual, Luciano Cartaxo, a prefeito de João Pessoa, durante o 4º Encontro Estadual da tendência ,realizado neste sábado (13), no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa.

Os petistas entendem que o nome de Luciano Cartaxo, como pré-candidato a prefeito de João Pessoa, é uma motivação para todo o estado.

Além de cerca de 200 militantes,o encontro contou com a participação do deputado estadual Luciano Cartaxo,o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares,a ex-secretária de desenvolvimento humano do estado, Giucélia Figueiredo, os vereadores João Batista, de Barra de São Miguel, Valfredo José, de Alhandra, Maria Celina de Casserengue, além dos presidentes das Câmaras Municipais de alcantil, José Acácio Barbosa,e José Geraldo, de Juarez Távora.

Outros nomes referendados durante o encontro, como pré-candidatos a prefeito, são o do ex-deputado Jeová Campos (Cajazeiras); Bayeux ( pré-candidata, Giucélia Figueiredo), Imaculada (Rogério Menezes); Soledade( José Bento), Juarez Távora ( pré-candidato, José Geraldo Araújo Ferreira); Olho D’Água (pré-candidato, Mageciene Chaves de Oliveira), entre outras.

Segundo o deputado estadual Frei Anastácio, um dos coordenadores da tendência,em relação ao quadro estadual, a tendência reafirmou sua postura de oposição em relação ao governo do estado.

Os representantes dos 52 municípios que participaram do encontro aprovaram uma carta aberta à população, que também será levada ao encontro nacional do Movimento PT, dia 2 de setembro, e para o Congresso Nacional do PT, nos dias 2, 3 e 4, que serão realizados em Brasília. A seguir a carta na íntegra:
Movimento PT, tendência interna do Partido dos Trabalhadores, reunido em seu 4º Encontro Estadual, realizado no Auditório João Eudes, Assembleia Legislativa da Paraíba, com a participação de representantes de 52 (cinquenta e dois) municípios paraibanos, face às conjunturas nacional e local, vem a público externar o que segue:

Quanto ao cenário político nacional, a tendência se posiciona pela total continuidade do projeto nacional vitorioso em 2002, o qual, hoje, cristaliza-se no Governo da Presidente Dilma Roussef.
Esse projeto, que ao longo dos últimos 09 anos tem, inegavelmente, apresentado resultados satisfatórios em todos os campos de atuação do governo federal. O controle da inflação, o incremento nas políticas de inclusão social, o esforço para garantir uma maior inserção do Brasil no cenário internacional, entre outros, ilustram a vitalidade do projeto nacional que defendemos.

No cenário estadual, mantendo a devida coerência com as decisões tomadas nas duas últimas reuniões do Diretório Estadual do PT, a tendência reafirma sua postura de oposição em relação ao governo estadual, tendo seu representante na Assembleia Legislativa, o Dep. Estadual Frei Anastácio, autonomia de atuação para expressar esse posicionamento. A postura pouco democrática do atual governo reforça o entendimento sobre sua inércia para dialogar com os segmentos organizados da sociedade, bem como com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa. No campo administrativo reforça um discurso conservador de corte de gastos e arrocho salarial as categorias do serviço público estadual.

No tocante ao processo eleitoral de 2012, a tendência reafirma posicionamento favorável a apresentação de candidaturas próprias do partido, tantas quantas sejam as condições favoráveis nos municípios, particularmente nos grandes e médios centros urbanos da Paraíba, tais como João Pessoa,(pré-candidato de Luciano Cartaxo), Patos (pré-candidato, Lenildo Morais), Bayeux (pré-canditada, Giucélia Figueiredo), Cajazeiras (pré-candidato, Jeová Campos), Imaculada (pré-candidato, Rogério Menezes), Soledade (pré-candidato, José Bento), Juarez Távora ( pré-candidato,José Geraldo Araújo Ferreira), Olho D’água (pré-candidato, Mageciene Chaves de Oliveira), entre outras. Entende como salutar o debate interno sobre 2012,disponibilizando seus quadros para participar do processo de convencimento da legenda sobre a conquista dessa importante decisão política. O presente evento se apresenta como marco no processo de organização da tendência na Paraíba com vistas a sua participação no Encontro Nacional do Movimento PT, dia 02 de setembro,e do IV Congresso Nacional do PT, nos dias 03 e 04, ambos em Brasília, e terá como pauta principal os debates de mérito sobre a Conjuntura Nacional, as Eleições 2012, Reforma do Estatuto Partidário, a Reforma Política e demais outros assuntos. Por fim fica a sugestão para o PT Estadual realizar um seminário de organização partidária para os dirigentes nos municípios.

Coordenação do Movimento PT

João Pessoa, 13 de agosto de 201

Jaymaci Andrade

Jaimaci Andrade

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627