PSDB tem contas reprovadas pelo TRE por usar verbas em compra de ração animal

Publicado em sexta-feira, Maio 6, 2011 ·

treO PSDB da Paraíba teve as contas de 2009 desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral por usar verbas do Fundo Partidário para, entre outras coisas, comprar ração animal, ou seja, comida de cachorro. O partido mantem o animal em sua sede para fazer a segurança do prédio durante a noite. No total, o PSDB gastou R$ 380,00 com comida de cachorro ao longo do ano.

O secretário geral do PSDB da Paraíba, João Fernandes, não nega que o partido tenha usado o dinheiro para alimentar o animal. “O cachorro existe. Está cedido ao PSDB. Nós temos um contrato com o dono do cachorro, cedendo-o para o uso do PSDB. Poderíamos ter contratado um canil, mas parece que estão trocando o principal pelo acessório. Isso não é um cachorrinho de madame. Para o partido, ele é bom, dá segurança ao prédio e à família do caseiro”.

O processo da prestação de contas do PSDB tem como relator o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho. Na última sessão, ele votou pela desaprovação das contas. O julgamento foi interrompido devido a um pedido de vista da juíza Niliane Meira. Ela hoje apresentou o seu voto, acompanhando o relator. Os demais membros da Corte votaram pela desaprovação das contas.

O advogado Edward Johnson disse que o PSDB vai aguardar a publicação do acórdão para entrar com recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, não existe nenhuma irregularidade na utilização de recursos do Fundo Partidário para as despesas do partido.

Do Portal Lana Caprina

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627