Proteste lança campanha para limitar os juros dos cartões de crédito

Publicado em sexta-feira, setembro 18, 2015 ·

cartaoA Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) lançou uma campanha para limitar os juros dos cartões de crédito. Atualmente os juros do crédito rotativo podem chegar a mais de 700% ao ano. A coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolcci, explica que o valor do juros é bastante elevado, e que o consumidor não tem noção de quanto paga no rotativo do cartão.

Segundo a coordenadora, quando deixa de pagar a fatura na sua totalidade, o consumidor sofre esses juros muito elevados com os encargos e as multas previstas, e dependendo do valor, isso acaba se tornando um grande problema no orçamento da família.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A coordenadora ressalta que é necessário uma conscientização das pessoas, pois o momento em que estamos vivendo não é oportuno, é necessário poupar, e saber como o quanto está gastando pra pagar no mês seguinte, por conta dos juros altos. Não é aconselhável parcelar as compras em muitas vezes, e sim a menor quantia de parcelas possível.

Maria Inês Dolcci conta que a Proteste encaminhou um documento de apoio para interromper o cenário de juros nos rotativos do cartão de crédito: ” propomos que seja regulamentado um limite máximo e justo para os juros do rotativo do cartão de crédito”, esclarece.

EBC

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627