Proposta final apresentada pelo SINDSOL e aprovada pelos profissionais do magistério do município de Solânea

Publicado em quarta-feira, Maio 11, 2011 ·

1°) AUMENTO SALARIAL DE 5% PARA RECUPERAR A DISTÂNCIA QUE HOJE EXISTE DO PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO. QUE HEJE É: R$ 1.187,00 reais inicial. O NOSSO É: 780 reais iniciais.

DIFERNÇA DE R$ 407 reais.

2°) APLICAÇÃO DE 15,84 % REFERENTE AO REAJUSTE CUSTO ALUNO JÁ PARA ESTE MÊS, VOLOR REPASSADO PELO MEC DESDE JANEIRO, E QUE, ATÉ ENTÃO NÃO FOI REPASSADO PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO. BEM COMO, NEGORCIAÇÃO DOS VALORES RETROATIVOS REFERENTES À: JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL. MESES QUE DEIXARAM DE SER APLICADO O REAJUSTE DE 15,84 %, REFERENTE AO CUSTO ALUNO REPASSADO PELO MEC.

3°) PREVISÃO ORÇAMENTARIA PARA O PRÓXIMO ANO COMO PREVER A LEI, PARA NÃO HAVER MAIS ESTE TIPO DE SITUAÇÃO; QUE CAUSA PREJUIZOS E CONSTRANGIMENTO AOS PROFESSORES E ALUNADO.

Solânea 11 de maio de 2011

ELMAR DOS SANTOS LIMA NETO

PRESIDENTE SINDICAL

Elmar afirma que estará requerendo todas as atas deliberadas pelo Conselho do FUNDEB; pois não sabe quem são os Conselheiros e como estão emitindo parecer afirmando normalidades dos gastos custeados com recursos do fundo. Não estão tratando da formula da COCA-COLA; são recursos públicos, que precisa ser tratado com transparência.

Elmar para o focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627