Proposta do Ministério não agrada professores da UFPB e UFCG que devem entrar em greve neste mês

Publicado em quinta-feira, agosto 11, 2011 ·

sala deaulaO Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) recebeu a proposta do Ministério do Planejamento “sem surpresa”. Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB), Ricardo Lucena, o que foi oferecido não traz benefício ao salário dos professores e o indicativo de greve será mantido na pauta da assembléia a ser realizada dia 18 na UFPB. Em Campina Grande, os professores se reúnem amanhã, e também vão discutir o indicativo de greve.

O Andes reuniu-se na noite da última terça-feira com o Secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, para mais uma rodada de negociação. O encontro estava previsto para às 17h, mas foi adiado pelo representante do governo, pois a agenda do Ministério do Planejamento estava conturbada por uma série de reuniões, inclusive uma com a chefe da pasta, Miriam Belchior, que deveria acontecer às 15h, e acabou transferida para às 18h.

O encontro, que teve início às 21h20, durou cerca de uma hora e meia. O governo apresentou uma proposta que compreende dois pontos: a incorporação da Gratificação Específica do Magistério Superior (Gemas) ao vencimento básico e a disposição de tratar a correção das distorções no enquadramento dos docentes, eventualmente ocorridas no momento da criação da classe de professor associado. Além disso, recuou da idéia de introduzir a classe de professor sênior neste momento da negociação.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande(Aduf-CG), Amauri Medeiros,declarou que a proposta do Ministério agrada bastante a categoria, porém não traz aumento no salário e por isso não é suficiente para retirar o indicativo de greve. “Claro que isso será discutido nesta sexta, mas minha opinião pessoal é essa”

Segundo Lucena, uma nova reunião do Andes com o Ministério será realizada ainda no dia 15 para retornar as negociações.

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627