Pronatec do IFPB faz seleção de professores em Campina e Princesa Isabel

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 17, 2014 ·

ifpbO Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrição aberta para o encargo de professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Campina Grande e Princesa Isabel. A inscrição pode ser feita por pessoal externo ao IFPB que comprove adequação ao perfil da disciplina. São mais de 200 disciplinas.

 

Há vagas para pessoas com formação em Letras, Administração, Direito, Pedagogia, Comunicação, Ciências Contábeis, Matemática, Enfermagem, Estética, Farmácia, Informática, Libras, Psicologia, Segurança do Trabalho, Educação Física, entre outras. Para os cursos na área de Estética, Panificação e Costura os profissionais com experiência e capacitações comprovadas podem se inscrever. O perfil de cada disciplina é descrito no anexo de vagas.

 

O pagamento é através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 50 por hora-aula. Para quem não é servidor público pode haver desconto de impostos. A atuação é em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que tem duração média de três meses.

 

Em Princesa Isabel, a seleção foi aberta agora e a inscrição pode ser feita até 25 de fevereiro para 212 disciplinas. Os cursos são de Auxiliar Técnico em Agropecuária, Auxiliar Administrativo, Inseminador Artificial de Animais, Auxiliar de Saúde Bucal, Programador Web, Recreador, Organizador de Eventos, Cuidador de Idoso, Costureiro, Confecção de Lingerie e Moda Praia, Recepcionista, Inglês Básico, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Padeiro, Auxiliar de Secretaria Escolar, Auxiliar em Imobilização Ortopédica, Espanhol Básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras Básico), Atendente em Nutrição e Cuidador Infantil. Além do Campus Princesa Isabel, estão previstas turmas em Imaculada e Tavares. O acesso ao edital e aos anexos, incluindo tabela com as disciplinas é feito nesse link:

http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-fevereiro/edital-no-44-2014 .

Em Campina, são 28 disciplinas divididas entre os cursos de Organizador de Eventos, Assistente de Produção, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure.  Além do Campus Campina Grande do IFPB, há cursos a serem ministrados também nas Unidades Remotas de Queimadas, Lagoa Seca, Remígio e Montadas. A inscrição pode ser feita até dia 18. O edital e os anexos a serem preenchidos estão disponíveis nesse link

http://ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-fevereiro/edital-n.o-035-2014

É preciso ficar atento para protocolar a documentação adequada que comprove o que foi colocado na ficha de inscrição a fim de efetivar a pontuação. Não são aceitas inscrições pelos Correios. Quem não comprovar experiência docente mínima de um ano na área ou curso de Licenciatura pode ser chamado a fazer a prova de desempenho didático-pedagógica. Quem comprovar já terá o tempo de serviço pontuado e deve aguardar o resultado preliminar com a lista de classificação.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627