fechamento imediato

Promotora recomenda ao prefeito fechar o comércio de Guarabira e orienta a Guaraves a testar todos os funcionários

Publicado em terça-feira, Maio 5, 2020 ·

A Promotora de Justiça de Guarabira, Dra. Edvan Saraiva, recomendou ao prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, a revogação do Decreto nº 77/2020 bem como o fechamento imediato do comercio da cidade.

A informação foi dada pela própria promotora ao radialista Eraldo Luiz em entrevista a Rádio Integração na manhã desta terça-feira (05). Segundo Saraiva, a orientação  ao prefeito foi a de se adequar ao decreto estadual que determina fechamento do comércio nos municípios onde há casos confirmados de coronavírus.

A orientação do Ministério Público é de que o comércio seja fechado por mais 15 dias, enquanto durar o período de pico da disseminação do vírus.

O Ministério Público também encaminhou recomendação a empresa Guaraves para realização de teste em massa de todos os funcionários, independente de quem esteve com sintomas ou não. Ainda segundo a recomendação, o MP orienta dispensar os funcionários idosos e/ou com sintomas

Segundo a promotora não há necessidade de interdição da empresa, as medidas inciais são para testagem, mas também não descartou essa possibilidade, caso se agrave a situação.

Nos últimos dias familiares de funcionários da empresa tem denunciado a contaminação de pessoas no interior da empresa sem que a mesma tome medidas efetivas para proteger quem lá trabalha.

A Prefeitura de Guarabira até o meio da manhã desta terça-feira (05) não havia se pronunciado ainda sobre a recomendação do MP, tão pouco a empresa Guaraves também se pronunciou.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627