Karlos Thotta

Promessas, instituições e eleições

Publicado em segunda-feira, novembro 16, 2020 ·

AO DESCUMPRIR O QUE PROMETEU, UM GESTOR TORNARIA ILEGÍTIMA SUA ELEIÇÃO, POIS USOU, DE FORMA FRAUDULENTA, AS SUAS CAMPANHAS PARA CONQUISTAR OS VOTOS DO ELEITORADO!

Durante as campanhas políticas, que no Brasil ocorrem a cada 2 anos, os políticos fazem as mais variadas promessas sem dispor das garantias dos lastros econômicos e financeiros necessários para o cumprimento das promessas eleitorais não realizadas.

Oficialmente, não existe no Brasil nenhuma instituição certificada que possa controlar a prática política de promessas públicas que não foram cumpridas, abandonadas ou desfiguradas por ações da gestão política que, assim, pratica uma imoralidade pois estará enganando os eleitores que empenharam os seus votos em função de ideologias, ideais, ou de promessas eleitorais.

Nas entrevistas, novos e velhos candidatos continuam espalhando antigas e novas promessas para uma enorme população de eleitores que fingem acreditar num futuro que seja visível e sensível para crianças e adolescentes, em um sistema educacional brasileiro onde a ignorância se alastra e se avoluma, por absoluta falta de domínios dos conteúdos básicos comprometidos com um sistema educacional que seja parceiro dos pais na construção dum bom futuro pra seus filhos.

Caso houvesse a citada instituição certificada, os políticos teriam de registrar, em um dispositivo próprio, todas suas promessas de campanha, bem como o compromisso de realizá-las dentro de um determinado prazo a ser negociado com uma instituição controladora como, por exemplo, o tribunal de contas do estado ou da federação.

Caso haja o descumprimento de uma ou mais promessas devido ao cometimento de ações contrárias, estas teriam que ser anuladas sob pena do político perder o mandato.

Assim, o político poderia parar de prometer o que ele não pode ou não quer fazer, quando o seu objetivo é somente ganhar os votos do eleitorado.

AO DESCUMPRIR O QUE PROMETEU, UM GESTOR TORNARIA ILEGÍTIMA SUA ELEIÇÃO, POIS USOU, DE FORMA FRAUDULENTA, AS SUAS CAMPANHAS PARA CONQUISTAR OS VOTOS DO ELEITORADO!

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627