Projeto Rio Mamanguape-fase II promove discussão sobre a importância da água durante sessão da câmara de vereadores de Alagoa Nova/PB

Publicado em segunda-feira, março 23, 2015 ·

rio manguapeNa tarde desta segunda-feira, dia 23 de março, técnicos do Projeto Rio Mamanguape-Fase II irão promover uma palestra sobre a importância da preservação e do uso racional da água durante a sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade de Alagoa Nova, no Brejo do estado.

O evento acontece a partir das 15h e é uma iniciativa dos próprios parlamentares, através da propositura do vereador Mateus Herculano, que foi aprovada por unanimidade pelos demais representantes da comunidade.

O convite de promover a palestra foi feito à Coopacne (Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda), que é responsável pela execução do Projeto Rio Mamanguape-Fase II, que há mais de 10 anos, vem desenvolvendo ações de preservação do meio ambiente e recursos hídricos em oito municípios da região, com ações patrocinadas pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Além dos vereadores, deverão participar do momento, vários alunos da rede municipal de ensino e educadores, para que juntos, sejam discutidas a melhoria das políticas públicas voltadas para área de recursos hídricos e abastecimento no município.

O trabalho de apresentação do tema será feito pela antropóloga e mestre em Sociologia Rural Maria Zélia Araújo, que é a técnica responsável pela área de Educação Ambiental do Projeto Rio Mamanguape-Fase II.

O evento também fará alusão às comemorações do Dia Mundial da Água (22 de Março) no município de Alagoa Nova.

APROFUNDE A PAUTA

Horário: 15h

Local: Câmara Municipal de Alagoa Nova/PB

Endereço: Praça Santa Ana, S/N – Centro.

Fonte sugerida: Maria Zélia Araújo

Contatos: (83) 9352-4732 // 8808-4162

 

Sobre o Projeto

 

O Projeto Rio Mamanguape-Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e, tem como objetivo geral trabalhar na conservação e preservação das nascentes do Rio Mamanguape, estimulando o desenvolvimento sustentável de sua área de abrangência, tendo como eixo principal o uso e o manejo racional dos recursos hídricos e qualidade de vida da população ribeirinha.

A ação, que em 2015 completa 10 anos de atuação nas regiões Agreste e Brejo do estado da Paraíba, atende a oito municípios: Lagoa Seca, Alagoa Nova, Areial, Matinhas, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e Pocinhos.

COOPACNE

PROJETO RIO MAMANGUAPE – FASE II

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Comentários

Tags : , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627