Projeto “Energisa na comunidade” estará em Remígio

Publicado em quarta-feira, maio 14, 2014 ·

energisaO município de Remígio, no brejo paraibano, recebe nos dias 22, 23 e 24 de maio na Lagoa Park Senhor dos Passos, o Projeto “Energisa nas Comunidades”, fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Remígio e a Energisa Paraíba que tem como objetivo, a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes para toda a população, em especial as famílias de baixa renda.

Além da troca de lâmpadas, a Energisa promoverá palestras socioeducativas voltadas para os alunos da rede municipal de ensino na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, na Escola Gercina Eloy, em paralelo acontece também o conta cidadã, onde o cliente vai até o ponto de coleta com a conta de luz no nome dele do mês anterior e efetua um cadastro, e para cada item e quantidade de material reciclável deixados no local ele recebe um valor em uma espécie de cartão de crédito e no mês seguinte esses valores vêm descontados na conta.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De acordo com a secretária interina de Assistência Social Vanessa Viegas, O Projeto Energisa Comunidades é um canal de relacionamento direto com as comunidades de baixa renda, que permite o repasse de informações sobre consumo consciente e uso seguro da energia elétrica e também a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Para participar e ter direito ao benefício se faz necessário que o consumidor esteja em dia com sua conta de luz, e está portando o RG, CPF e fatura de energia paga em dia.

Os usuários da Energisa ainda serão orientados sobre as corretas instalações internas das suas residências, como forma de tentar reduzir o consumo de energia, uma vez que a fiação elétrica em mau estado aumenta o consumo e também pode danificar os eletrodomésticos.

O Projeto Energisa Comunidades, além de promover oficinas, palestras educacionais e atividades que visam educar a população para o uso racional e seguro da energia elétrica, além de desenvolver atividades de conscientização sobre os direitos e deveres do consumidor e valorização da cidadania.

 

SECOME PMR

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627