Projeto de vereador guarabirense preserva o verde e incentiva o plantio de árvores

Publicado em terça-feira, Abril 26, 2011 ·

Na sessão realizada no dia 14 de abril na Câmara Municipal de Guarabira, foi encaminhado para Comissão de Redação e Justiça da Casa, Projeto de Lei nº 06/2011 do vereador Beto Meireles que Dispõe sobre a política municipal de Arborização, Ajardinamento e do verde no âmbito do município de Guarabira.

O Projeto entre outros itens obriga o Poder Público Municipal reservar áreas nas escolas ou nas proximidades delas para que os estudantes de todas as séries do ensino municipal plantem, sob orientação técnica, mudas de árvores na época adequada, especialmente no Dia da Árvore – 21 de setembro – e durante toda a primavera, explicando a importância desse plantio.

Outra parte importante do projeto diz respeito ao acompanhamento de um Engenheiro Agrônomo, profissional especializado na área cujo trabalho será de autorizar a podagem ou corte de qualquer árvore. No caso de descumprimento, o infrator deverá pagar multa no valor de R$ 1.000,00 (Hum Mil Reais).

“Nossa idéia com a apresentação desse projeto é de preservar o verde já existente e incentivar a população guarabirense, respaldada por uma legislação municipal específica, a plantar e cuidar melhor das árvores no nosso município”, disse Beto Meireles.

plantioA idéia do Gabinete do Vereador de apresentar esse projeto deu – se após a realização de uma Sessão Especial onde foi discutido o tema da Campanha da Fraternidade 2011 da Igreja Católica.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627