Projeto de exploração sustentada da caprinocultura leiteira gera renda no município de Bananeiras

Publicado em sábado, junho 29, 2013 · 1 Comentario 

 

Organizado através da Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Alagoinha Adjacentes-ACOSA, sob a direção do Sr. Heraldo Azevedo de Oliveira e a Coordenação Geral da Senhora Lucineide Mariano da Silva Emídio. Ressaltam a importância do Projeto Técnico e Financeiro, que está sendo “patrocinado” pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, PETROBRAS, Governo Federal, em parceria com Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Alagoinha Adjacentes, Prefeitura Municipal de Bananeiras – PB, Universidade Federal da Paraíba-UFPB/Bananeiras, Governo Estadual da Paraíba, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bananeiras – PB, entre outros.

projeto

A Proposta geral do referido projeto, é a geração de emprego e renda para os produtores envolvidos no projeto, bem como, oferecer aos consumidores locais produtos de qualidade do próprio município. Para tanto, foram distribuído de forma gratuita mais de 400 animais de caprinos, entre machos e fêmeas, ou seja, para cada produtor por família participante do referido projeto, foram entregue 4 caprinos, sendo, três matrizes e um reprodutor, objetivando a produção e comercialização do leite, como também, os produtos derivados da caprinocultura.

A sede do presente projeto está localizada na Comunidade de Alagoinha, sendo que sua área de atuação se estende nas comunidades de Alagoinha, Combeba, Porteiras, Umburana, Jaracatiá, Umari, Cajazeiras e Riachão, no município de Bananeiras – PB, beneficiando mais de 100 famílias diretamente e mais de 750 famílias de forma indireta.

projeto1projeto2

projeto3

Assessoria

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do FOCANDO A NOTÍCIA. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O FOCANDO A NOTÍCIA poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada. Por segurança, todos os IP's serão gravados.

Uma ideia sobre “Projeto de exploração sustentada da caprinocultura leiteira gera renda no município de Bananeiras

  1. PARABENS BANANEIRAS ! ENQUANTO VCS ESTAO CRESCENDO ,APLICANDO PROJETOS SOLANEA SO CRESCE PARA BAIXO COMO RABO DE CAVALO.O HOMEM DO CAMPO DE SOLANEA ESTA ABANDONADO DESDE A PRIMEIRA ADMINISTRAÇAO DO ATUAL PREFEITO.E TRISTE MAS E VERDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia.