Proibição do uso de capacete em município da PB divide vereadores

Publicado em sábado, agosto 12, 2017 · Comments 

Em Pilõezinhos, microrregião de Guarabira, a Câmara de Vereadores discute uma proposta que, se virar lei, vai proibir o uso de capacetes de motocicleta na extensão territorial do município. A ideia é do vereador Paulo Roberto (PSB) e, segundo o autor, é uma forma de tentar evitar a ação de assaltantes que muitas vezes praticam crimes usando capacete. Outro argumento de Paulo é que com a Lei Municipal muitos piloezinhenses seriam poupados de multas quando fossem barrados por blitzes no município. “As vezes o homem de bem sai para visitar um parente aqui mesmo na cidade e é parado numa blitz para ser multado apenas por que deixou o capacete em casa”, defendeu o vereador.

Por enquanto, a Casa José Alves de Melo votou apenas um requerimento solicitando do Poder Executivo o envio de um Projeto de Lei contendo a proibição. Foram abertamente favoráveis os vereadores Paulo Roberto (PSB), Carlos Alberto (PPS), José Aldeir (PPS) e Marcelo Cavalcanti (PMDB). Declararam publicamente o voto contra os vereadores Jaelson Monteiro (PSDB), João Carlos (PSDB) e Ednaldo Monteiro (PHS). O presidente Elisandro Vieira (PMDB), apesar de ser contra a proposta, só vota em caso de empate. Josimar Pinto (PSDB) não compareceu a Sessão. Portanto, a bancada de oposição conseguiu aprovar o requerimento que segue para apreciação da prefeita Mônica Cristina, a quem caberá a decisão de elaborar ou não uma Lei neste sentido.

O vereador Jaelson Monteiro (PSDB), líder da bancada governista,  além de votar contra a proposta, pediu respeito ao Código de Trânsito Brasileiro. “Melhor uma multa ou vida?”, questionou Monteiro. Jaelson disse que a Lei Federal exige o uso de capacete, mas cada um escolhe se usa ou não, a segurança e a vida que estão em jogo.

Rafael San

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Tags :



outras notícias