Programação religiosa da Festa de Nossa Srª da Penha começa nesta quarta em João Pessoa

Publicado em quarta-feira, novembro 21, 2012 ·

 

Programação religiosa da Festa de Nossa Srª da Penha começa hoje em João Pessoa
Festa em homenagem a Nossa Senhora da Penha acontece há 249 anos e tem a romaria como ponto alto

Cerca 350 mil pessoas são esperadas para acompanhar a romaria de Nossa Senhora da Penha. A programação do Tríduo (três dias de celebração) tem início hoje e vai até a próxima sexta-feira, véspera da caminhada prevista para começar a partir das 22h do sábado. O Tríduo será realizado no Santuário localizado na Praia da Penha, em João Pessoa.

A festa em homenagem a Nossa Senhora da Penha acontece há 249 anos e tem a romaria como ponto alto. Este ano, a romaria da Penha terá como tema “Maria, saúde dos enfermos, ajuda-nos a perseverar na Fé e a construir a unidade”, em uma referência ao tema da Campanha da Fraternidade 2012: “Fraternidade e Saúde Pública”. O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, confirmou a celebração da missa após a caminhada da Penha que deverá ser celebrada às 5h no Santuário.

A programação religiosa começa hoje a partir das 19h com o hasteamento da bandeira na “Santinha”, o tema será ‘Concílio Vaticano II’. Amanhã, o tema será ‘A Fé’ e no último dia da programação o tema será ‘Maria e a Igreja’. De hoje até sexta-feira, sempre às 19h30 haverá celebração eucarística no Santuário da Penha.

A Romaria da Penha está prevista para começar às 22h do sábado. A caminhada tem um percurso de 14 quilômetros e os romeiros partem da Igreja de Lourdes, na avenida João Machado, no Centro de João Pessoa, passam pela avenida Pedro II, trecho universitário, via principal dos Bancários, contorno da entrada do bairro de Mangabeira e seguem pela pista que dá acesso à praia da Penha.










Da Redação com Luzia Santos

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627