Programação do Crescer terá Encontro Católico de Reabilitação de Dependentes Químicos

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 16, 2012 ·

campanha crescerCom o tema “Quem escolhe seu caminho é você, não a droga”, será realizado durante a programação do 15º Crescer – O Encontro da Família tCatólica, o 2º Encontro Católico de Reabilitação de Dependentes Químicos. O encontro acontece dentro da programação do Crescer no Conhecimento, e será realizado no domingo, 19, das 14h às 16h30, em uma sala modulada, paralela à programação do Crescer na Fé, que acontece no ginásio do Clube Campestre. Além do Crescer no Conhecimento e Crescer na Fé, a programação do maior encontro católico da Paraíba é dividida em Crescer na Alegria, Crescer na Oração e Crescer com as crianças.

O 2º Encontro Católico de Reabilitação de Dependentes Químicos será realizado por Agnaldo Batista, ex-dependente químico que como ele mesmo explica, com as graças de Deus, atua na recuperação de outros dependentes. Agnaldo é técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, voluntário do grupo de auto e mútua ajuda Amor Exigente, membro do Narcóticos Anônimos, presidente da Associação Campinense de Prevenção às Drogas e agente social do Projeto Consultório na Rua, que usa o nome de fantasia “Amigos na Rua”.

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBAgnaldo Batista iniciou sua vida na igreja há aproximadamente 15 anos, quando teve a oportunidade de conhecer e integrar a Renovação Carismática Católica. Também participou da Pastoral da Criança e dos encontros de preparação para noivos e faz parte da Paróquia São José, no bairro de José Pinheiro. Além de ser vicentino, Agnaldo realiza projetos sociais com crianças e adolescentes, e participa do Encontro de Casais com Cristo.

Oitenta pessoas devem participar do 2º Encontro Católico de Reabilitação de Dependentes Químicos, onde serão abordados assuntos como o contexto das drogas no Estado da Paraíba, no Brasil e no mundo e as iniciativas católicas para a reabilitação de dependentes químicos. As inscrições podem ser feitas no local do encontro.

CRESCER NO CONHECIMENTO – Na segunda-feira, 20, na programação do Crescer no Conhecimento terá, das 9h às 12, um workshop sobre o tema “Sexualidade: o que os jovens sabem e pensam?” e à tarde, das 14h às 16h30, o 3º Encontro AMO (Apoio às Mães Órfãs). Na terça-feira, 21, último dia do encontro, pela manhã será realizado o 2º Encontro Católico de Usuários de Redes Sociais. À Tarde, das 14h às 16h30, um workshop sobre o tema “A Igreja acolhe os casais em segunda união?’, com o padre Eude Araújo, reitor do Santuário da Divina Misericórdia.

Karina Araújo para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627