Programa Saúde na Escola dá início as suas atividades em Remígio

Publicado em quarta-feira, abril 9, 2014 ·

remigioA Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Remígio, promovem esta semana o Programa Saúde nas Escolas. Equipes formadas por enfermeiro, educador físico, nutricionista e agentes comunitários de saúde visitam as escolas e realizam avaliações e atividades.

 

Alunos de 1º a 9º ano, de todas escolas municipais participam da iniciativa. O tema deste ano é “Prática corporal, atividade física e de lazer numa perspectiva de lazer e cultura da paz”. Cada escola tem seu próprio calendário.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O projeto tem como intuito observar e promover à acuidade visual dos alunos, a triagens clínicas e diagnósticos nutricionais. Se alguma alteração for identificada, o aluno é encaminhado para a especialidade necessária Além disso, palestras com temas pertinentes e relevantes são ministradas às turmas.

 

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

SECOM

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627