Profissionais do magistério receberão salarios atualizados dia 30 de março; reajuste será de 22,22%. Diz presidente do SINDSOL

Publicado em sexta-feira, Março 2, 2012 ·

elmar2O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Solânea – SINDSOL, luta pela efetiva valorização dos servidores municipais em sua amplitude; é bem verdade que temos tido avanços em algumas categorias, mas ainda faltas muitas outras. Tivemos avanços significativos com o Plano de Cargos, careira e Salário do Magistério, reajuste das gratificações de insalubridades dos Agentes de Limpeza Urbana (garis) que hoje recebem de 30% a 40% de insalubridade, tivemos as gratificações de insalubridade para os Agentes de Saúde; e tantas outras ações que de forma direta e indireta vem contribuindo para uma melhor qualidade de vida e de remuneração para os servidores municipais. Nossa luta é pela implantação do Plano Geral de Carreira para o Município.

Mas ainda falta muito a ser feito e estamos lutando por isto, nossa luta é no sentido de alcançar a todos os servidores; não podemos falar em valorização do magistério e colocar as margens os profissionais que são parte integrante permanente neste processo, são merendeiras, auxiliares, motoristas e outros profissionais que ainda não foram contemplados; em uma escola não existe apenas Professores, existe muitos outros profissionais que precisam fazer parte deste processo de valorização, e que estão desmotivados vendo a cada ano os Professores avançarem e eles imóveis a décadas. É preciso elaborar um plano de carreira para todas as demais categorias não inclusa no PCCR do Magistério; buscando apenas corrigir uma injustiça histórica praticada com os servidores municipais, é preciso haver equiparação ou não surtirá os efeitos buscados; estou esperando apenas que a administração informe quem são os membros do executivo municipal que vão participar da elaboração do plano de carreira, cargo e remuneração; foi uma promessa de Dr. Chiquinho aos servidores e a nossa entidade, não tenho até então motivo para acreditar que este desejo do servidor municipal não se tornará realidade; pois, Dr. Chiquinho tem honrado todos os compromissos firmados com nossa entidade sindical; espero que aconteça rápido, pois já se aproxima o período eleitoral, e como bem sabemos, tudo para em virtude das eleições.

Quanto ao Magistério, me garantiu o Prefeito Dr. Chiquinho e a Secretária Leise, minha amiga, pessoa que tenho carinho e respeito, que os Profissionais do Magistério aqui em Solânea já receberam os salários atualizados no próximo pagamento, 30 de março, o reajuste será de 22,22% mais o retroativo de janeiro e fevereiro, que não soube informar se pagará em parcela única ou teremos que parcelar como no ano passado. O rateio ainda estar em aberto e veremos junto com o retroativo caso seja parcelado. O importante, e é nossa missão, é garantir que seja pago de forma justa o que é dos Profissionais do Magistério. A tabela contendo novos valores já estará na Câmara Municipal na próxima semana; assim que aprovado público os valores aqui.

Elmar dos Santos Lima Neto

Presidente Sindical

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627