Professores são vítimas de furtos dentro de campus da UFPB

Publicado em sexta-feira, julho 22, 2016 ·

De acordo com a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Hélida Cavancalte, o centro já solicitou o orçamento a empresas de seguranças para a instalação de câmeras e de um sistema de entrada eletrônica nos blocos. A partir disso, apenas professores poderão entrar em seus ambientes. A diretoria lamentou a perda de objetos e arquivos e já pediu reforço na segurança e iluminação da universidade.

O ambiente dos professores foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (22), com a porta aberta, mas sem marcas de arrombamento na fechadura. A suspeita dos professores é que a pessoa que está roubando os materiais das salas tenha a chave do local.

Paulo Aguiar, professor de economia, teve o netebook roubado de dentro de uma das salas do CCSA, na UFPB. De acordo com o professor, o material era usado para pesquisas e para ministrar as aulas.

Já Márcio Machado, também professor da UFPB, entrou na sua sala e não encontrou o notebook que estava guardado. “No mesmo dia, 13 de junho, duas salas foram assaltadas e de lá pra cá três salas. Hoje (22) mais uma sala foi assaltada”, disse. O resultado, segundo os professores, é que três computadores e um data show já foram roubados em menos de dois meses.

Para que os assaltos não se repitam, muitos professores trocaram e reforçaram as fechaduras por conta própria, mas esperam providência da universidade para mais segurança no local. Existem seguranças na instituição, mas o acesso ao local é livre.

Estudante também foi vítima
No final da manhã de quinta-feira (21), uma estudante da UFPB também teve seus pertences roubados, em frente à Biblioteca Central da instituição. Ela deixou a bolsa no banco do carro estacionado e quando voltou o veículo estava aberto e a bolsa havia sido levada. Dentro da bolsa havia celular, tablet, calculadora, documentos pessoas e de plano de saúde, cartão de banco e objetos pessoais.

Até às 17h40 a Prefeitura da Universidade Federal da Paraíba não deu uma resposta sobre o caso.

 

G1

 

 

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627