Professores rejeitam 2 propostas e entram em greve na segunda

Publicado em quarta-feira, Abril 20, 2011 ·

educacao1Uma assembleia dos professores da rede municipal de João Pessoa, realizada no auditório da Federação Espírita Paraibana na tarde desta quarta-feira (20), resultou em uma greve anunciada para a próxima segunda-feira. A paralisação será por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem), Daniel de Assis, a Prefeitura de João Pessoa já fez duas propostas que não foram aceitas pela categoria. A primeira era de um reajuste de 7,5% e a segunda de 10%.

Porém, o Sintem reivindica um reajuste salarial de 21%, referente ao custo-aluno de 2010. Esse valor é indicado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNPE) e regula a remuneração dos professores de todo o país. “A categoria decidiu por greve porque entendeu que a proposta ainda está muito distante da nossa reivindicação”, afirmou Daniel.

Outra assembleia já foi marcada para o próximo dia 28. Os professores garantem que ainda estão abertos a negociação e cobram uma audiência com o próprio prefeito Luciano Agra e não com os seus secretários.

paraiba1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627