PROFESSORES: Estado devolve salários após reposição de aulas

Publicado em terça-feira, julho 5, 2011 ·

ricardo-coutinho-01O governador Ricardo Coutinho (PSB) admitiu que os professores da rede estadual ainda não receberam a parte dos salários que foi cortada durante o período em que a categoria esteve em greve.

Em visita à cidade de Patos, no último final de semana, Ricardo disse que o dinheiro só será devolvido após a reposição dasaulas que deixaram de acontecer durante os 31 dias de paralisação.

Na ocasião o governador também comentou a greve dos servidores da Cagepa e a indicação do deputado Hervázio Bezerra (PSDB) para o cargo de líder do Governo na Assembleia Legislativa.

“O dinheiro só vai ser devolvido quando eles derem as aulas que não foram realizadas no período de greve. Isso vai ser feito dessa maneira, principalmente por uma questão de respeito”, disse o governador em entrevista à reportagem da rádio Paraíba FM .

Coutinho afirmou que durante o período em que os professores ficaram parados, o Governo atendeu todas as reivindicações dos professores. Ele acrescentou ainda que foi dado mais do que a categoria pedia.

“Agora eu sou governador, não sou presidente de sindicato”, afirmou, deixando claro que não vai mudar de ideia quanto a devolução dos salários.

Sobre o movimento de paralisação dos servidores da Cagepa, que teve início nesta segunda-feira (04/07), o governador foi bastante direto. Para ele, “é preciso que os grevistas tenham juízo, tenham bom senso e respeito à população”.

Ricardo voltou a dizer que nesse momento, o Estado não tem condições de dar reajuste a nenhuma categoria agora. “O Estado não vai dar reajuste, porque não tem condições de dar”, afirmou.

O Chefe do Executivo falou ainda sobre a indicação do deputado Hervázio Bezerra (PSDB) para a liderança da bancada governista na Assembleia. Ele disse que não há nada demais no fato de ter escolhido um ex-adversário para um cargo tão importante.

“Era adversário e hoje é aliado e eu digo que estou firme na compreensão do projeto político que represento, eu não mudei absolutamente nada”, completou.

Da Redação com Jornal da Paraíba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627