Professores e funcionários da rede particular de ensino terão assembléia geral neste sábado (03)

Publicado em sexta-feira, Março 2, 2012 ·



assembleia geralOs estabelecimentos de ensino privado da Paraíba não poderão realizar atividades no próximo sábado (03.03) que envolvam os funcionários, sejam docentes ou não-docentes. É que na data acontecerá a 1º Assembleia Geral Liberada, às 9h30, no auditório do Sesi, em João Pessoa. Na pauta está o reajuste salarial, a revisão dos direitos dos professores e empregados e a autorização para ingresso com Dissídio Coletivo.
“É muito importante a participação da categoria, pois é a partir das discussões dessa assembléia que vamos construir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012”, observou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (SINTEENP), Avenzoar Arruda, lembrando que muitas matérias do interesse dos professores precisam ser bem debatidas.
Uma delas, continuou o dirigente, “é a chamada ‘Noite do Pijama’, que as escolas vêm promovendo e causando um desgaste com os professores, que têm reclamado muito de serem obrigados a uma jornada noturna e ainda de tomar conta de crianças.”
A categoria possui tradição na realização de assembléias. Neste sábado, além daqueles que trabalham em João Pessoa e cidades mais próximas, o evento contará com delegações vindas de Cajazeiras e Patos.
Outro objetivo da assembléia é a definição de estratégias de negociação da campanha salarial, como por exemplo, estabelecer o prazo para que o dissídio da categoria seja aceito. A data-base é 1º de maio.
A estimativa é que na Paraíba atuem nos estabelecimentos de ensino particulares cerca de 14 mil empregados, professores e não-professores. O número não abarca Campina Grande, que possui outra entidade representativa da categoria.

Serviço:

Assembleia Geral Liberada
Local – Auditório do Sesi (FIEP), rua Rodrigues Chaves, número 90 (em frente ao Hotel JR), João Pessoa
Horário- 9h30
Dia – 03 de março de 2012

Avenzoar Arruda (83) 9352-8111

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627