Professores e estudantes da UFPB realizam ação para promover o respeito à diversidade

Publicado em quinta-feira, dezembro 6, 2012 ·

 

           Na próxima sexta-feira, 07 de dezembro de 2012, a partir das 21h, os habituais frequentadores do Relicário Petiscos Bar, localizado no Bairro Mangabeira da capital paraibana, serão surpreendidos por uma intervenção organizada por professores e estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na ocasião, será exposto um mural de fotografias com temática voltada ao universo homoafetivo e, haverá também, uma encenação artístico-política.

            Segundo o estudante de Ciências Sociais e participante da ação, Bruno de Oliveira, 27 anos, o objetivo é enfatizar e afirmar a diversidade sexual e de gênero. “Buscamos ultrapassar as barreiras dicotômicas homem/mulher; homossexual/heterossexual, produzidas por esse contexto social heteronormativo”, afirma.

             Ainda de acordo com o estudante, trata-se de uma operação com fins políticos no que se refere ao respeito à diversidade e a luta contra a homofobia, questões centrais para o movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). A iniciativa faz parte do Projeto de Extensão (Proext) da UFPB “Diversidade Sexual e Direitos Humanos”, em parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos Humanos.

Andréa Meireles para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627