Professores de Guarabira terão piso nacional

Publicado em sábado, julho 16, 2011 ·

professores2A prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, autorizou a Secretaria de Educação do município adequar o salário dos professores do município à nova realidade salarial do magistério, aprovada pelo Congresso Nacional e amparada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A gestora guarabirense diz que a atual administração paga e vai continuar pagando, ao magistério municipal, salários até melhores que o piso nacional. “Os proventos dos professores de Guarabira chegam a superar os valores pagos ao magistério do Governo do Estado da Paraíba, mesmo assim vamos cumprir o que manda a lei”, afirmou Fátima.

Dados da Secretaria de Educação do município comprovam que a Prefeitura de Guarabira aplica, só com a folha salarial dos professores, mais de 70% com recursos do Fundef. A lei orienta a aplicação de 60%.

Além de pagar salários melhores que o do Governo do Estado, a atual administração proporcionou uma grande vitória aos docentes do município, quando da aprovação, pela Câmara de Vereadores, do Plano de Cargos Carreira e Remuneração.

O PCCR de Guarabira é considerado um dos mais avançados da Paraíba, inclusive sendo elogiado por outras administrações e até por entidades sindicais ligadas aos professores.

A orientação da prefeita Fátima é a de que professores e sindicato sejam tratados com igualdade e respeito. “Na atual administração, não admitimos agressão ao professor nem ao órgão que o representa, por isso somos sensíveis a seus pleitos e.vamos cumprir o piso à risca”, afirmou a prefeita de Guarabira.

Nordeste1
Com Codecom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627