Professores de Campina Grande suspendem greve; aulas voltam nesta terça-feira

Publicado em segunda-feira, julho 11, 2011 ·

educacao1Os professores de Campina Grande aprovaram a suspensão da greve por um mês. Cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino estavam sem aulas desde a última terça-feira (5). Durante assembleia na manhã desta segunda-feira (11), os grevistas decidiram retornar às aulas nesta terça-feira (12) e dar um prazo de um mês à Prefeitura para negociar as reivindicações. Caso os pleitos não sejam atendidos, eles podem cruzar os braços novamente.
De acordo com Napoleão Maracajá, representante do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), os professores aprovaram em assembleia uma mudança na carga horária de trabalho, de 20 horas semanais para 30, sendo 20 dedicadas à sala de aula e 10 às atividades extracurriculares. A reivindicação, no entanto, ainda precisa ser votada pelos vereadores.
Toda a negociação da greve é acompanhada pelo Ministério Público Estadual, que recomendou à Prefeitura o encaminhamento do projeto de reorganização da carga horária à Câmara Municipal.
Outra exigência dos professores é a implantação do piso salarial nacional da categoria, que corresponde a R$ 1.187 para 40h de trabalho. A esse valor ainda tem que ser aplicada a proporcionalidade referente à carga horária dos professores da cidade. O assunto que entrará em negociação com a Prefeitura nestes 30 dias de pausa da greve.

Karoline Zilah
Do Paraíba1
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627