Professores de Campina Grande em greve promovem assembleia geral

Publicado em sexta-feira, julho 8, 2011 ·

greve_professoresNa próxima segunda-feira, 11, a partir das 9h na Pirâmide do Parque do Povo a direção do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) estará realizando uma assembleia geral para os professores da rede municipal de ensino de Campina Grande, que desde o último dia 4 deflagraram uma greve na cidade. A luta pela implantação do piso nacional do magistério é a reivindicação da categoria que recebe um dos piores salários da Paraíba.

O encontro servirá para ser feita uma avaliação do movimento, bem como informar aos docentes do apoio que os professores estão recebendo nesse momento do Ministério Público. O órgão determinou que a prefeitura municipal de Campina Grande encaminhe o projeto do piso para a Câmara de Vereadores para reorganizar a distribuição da carga-horária dos professores de 20 para 30 horas.

Segundo o presidente do SINTAB, Napoleão Maracajá, esse encontro servirá para sanar qualquer dúvida dos professores que ainda houver, como também para fazer uma primeira reflexão da greve, uma vez que ela atingiu mais de 70% das escolas e creches municipais logo nos primeiros dias de paralisação.

Ascom para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627