Professores de Bananeiras paralisam atividades nessa sexta-feira; eles acusam a administração de descumprir acordo

Publicado em quinta-feira, junho 2, 2011 ·


Assembleia professores Bananeiras 2A Comissão de Negociação dos Professores de Bananeiras, município da microrregião do Brejo paraibano, enviou nota à direção geral do FOCANDO A NOTÍCIA, na quarta-feira (1), informando que os profissionais da educação vão realizar uma assembleia nessa sexta-feira (3), às 8h, de frente à Escola Municipal Emilia de Oliveira Neves, para deliberar sobre uma possível suspensão dos trabalhos por tempo indeterminado.

A reclamação é de que a administração da prefeita Marta Ramalho (DEM) não cumpriu o “acordo firmado com os professores em reunião realizada no dia 20/04/2011”. Na ocasião teria sido acertado “um reajuste de 10% e um retroativo de 15% referente aos meses de janeiro, fevereiro e março”. Por este motivo, “nesta sexta-feira iremos paralisar nossas atividades como forma de advertência a administração pela dilação nas negociações”.

Confira a íntegra da nota:

NOTA

Os professores da Rede Municipal de Bananeiras resolvem, paralisar suas atividades nesta sexta feira dia 03/06/2011, em razão do não cumprimento de acordo firmado com os professores em reunião realizada no dia 20/04/2011. Na oportunidade ficou firmado um reajuste de 10% e um retroativo de 15% referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.

Esse acordo foi provisório, ficando acordado que retomaríamos as negociações logo após a decisão do supremo com referencia a o § 4o do artigo 2º da lei 11.738 (Lei do Piso dos Professores). Fincado acordado que imediatamente seria concedido o reconhecimento dos títulos dos Professores Especialista em EJA pela UFPB, como também as Licenciaturas dos professores de nível médio, deste que não tivesse sido usada na prova de títulos, esse dois direitos até a presente dada não foi reconhecido pela administração municipal. Da mesma forma as progressões horizontais, que até a presente dada não foi concedida aos professores, muitos destes com mais de 20 anos de serviços e com seus vencimento equiparados aos dos professores iniciantes.

Por isso comunicamos à comunidade que nesta sexta feira iremos paralisar nossas atividades. Ainda convocamos todos os professores da rede municipal para uma assembléia nesta sexta feira as 08:00 horas da manhã, enfrente a Escola Municipal Emilia de Oliveira Neves, onde será esclarecido a comunidade os motivos de nossa paralisação e decidiremos uma possível paralisação por tempo indeterminado.

Ainda pedimos o reajuste salarial e a adequação da jornada de trabalho à lei Nº 11.738, conforme o artigo 2o § 4o Na composição da jornada de trabalho, observar-se-á o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos combinado com o artigo 6o A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão elaborar ou adequar seus Planos de Carreira e Remuneração do Magistério até 31 de dezembro de 2009, tendo em vista o cumprimento do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, conforme disposto no parágrafo único do art. 206 da Constituição Federal.

Desta forma comunicamos à comunidade que nesta sexta-feira iremos paralisar nossas atividades como forma de advertência a administração pela dilação nas negociações.

Bananeiras, 1º de junho de 2011

A Comissão de Negociação dos Professores de Bananeiras

Comissão de Negociação para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627