Professores da UFPB realizam série mobilizações até o final do ano para pressionar Governo Federal

Publicado em sexta-feira, setembro 16, 2011 ·

ufpb3Os professores da UFPB irão se reunir na próxima terça-feira (20) para organizar uma série de mobilizações que deve acompanhar o calendário de reuniões entre o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) e o Governo Federal, que discutem o novo plano de carreira docente.

Na última quarta-feira (14) ocorreu a primeira reunião das partes em Brasília. Segundo o Andes, a primeira reunião deveria ser para definir calendário e metodologia de funcionamento do grupo de trabalho. No entanto, o encontro, além de prolongado, foi marcado pelo clima tenso já no início, os dirigentes do Sinasefe foram proibidos de participar do mesmo.

O presidente da Associação de Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB), Ricardo Lucena, disse que o sindicato decidiu acompanhar a reunião com uma mobilização e muitos professores não deram aulas. “Nós queremos fazer isso em cada dia de reunião, uma mobilização para acompanhar e debater sobre as negociações com o Governo”, contou.

No dia 26 de agosto, o ANDES e o Governo Federal chegaram a um acordo que garantiu aos professores que suas gratificações sejam incorporadas ao piso salarial, aumentando o valor em R$ 1 mil e totalizando 4% de aumento no salário bruto. A reforma da carreira foi deixada de lado durante as negociações da base salarial e agora entra em pauta.

Pedro Callado

Paraíba.com

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627