Professores da UFCG vão paralisar as atividades no dia 11 de Agosto

Publicado em domingo, julho 24, 2016 ·

UFCGOs professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão paralisar as atividades acadêmicas no próximo dia 11 de agosto. Essa mesma decisão poderá ser tomada pelos docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A paralisação será pelo Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública, e foi aprovada durante assembleia nos campi de Campina Grande, Sumé e Cuité. “Precisamos nos levantar e lutar contra todos os atos que estão sendo tomados contra a educação pública de qualidade do nosso país. Essa paralisação é um primeiro ato”, declarou o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg).

Ele informou que a partir de agora sindicatos e associações de trabalhadores de empresas particulares e públicas começam a discutir uma greve geral no país contra alguns direitos que estão sendo retirados da classe trabalhadora. “Já existem 63 projetos tramitando que atacam os direitos sociais, previdenciários e trabalhistas. Se aprovados, vão causar grande prejuízo. É uma temeridade o que vem ocorrendo”, declarou.

Já a Associação de Docentes da UEPB (Aduepb) sentará para analisar a paralisação na quinta-feira, às 9h00, no auditório da Central de Aulas, no bairro de Bodocongó, segundo o presidente da entidade, Leonardo Soares.

 

Giovannia Brito do Correio da Paraiba

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627