Professores da UEPB fazem paralisação e ato em JP; 27 mil alunos ficam sem aulas

Publicado em quarta-feira, maio 20, 2015 ·

uepbOs professores da Universidade Estadual da Paraíba realizam uma paralisação nesta quarta-feira (20), em todos os campi do estado. Durante o turno da manhã, está programada uma mobilização na Capital, na Praça João Pessoa, Centro, com início previsto para as 9h30, onde ocorrerá um ‘aulão’ que vai abordar, dentre outros temas, a defesa da educação pública de qualidade e a posição contrária à terceirização e precarização do trabalho na instituição.

Entre as reivindicações a serem apresentadas no ato estão o imediato encaminhamento à Assembleia Legislativa da Paraíba do Projeto de Lei de reajuste salarial de 8%, conforme aprovado pelo Conselho Universitário; a realização de concurso público e o respeito à Lei de Autonomia da UEPB.

A mobilização vai contar com a participação de professores dos oito campi da instituição. Atualmente, o quadro dos docentes da UEPB é composto por cerca de 1.200 professores. Segundo a assessoria de imprensa da universidade, a paralisação ocorrerá apenas no período da manhã, quando cerca de 27 mil alunos ficarão sem aulas.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Outras mobilizações semelhantes estão previstas em todos os campi do estado em outras ocasiões. Ainda não ficou definido um indicativo de greve da categoria dos professores.

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627