Professores da UEPB atendem pedido do Governo e retornam ao trabalho na segunda-feira

Publicado em quinta-feira, julho 13, 2017 · Comments 

A decisão pelo fim do movimento que durou mais de 80 dias foi tomada no final da manhã de hoje (Foto: Ilustração)

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba decidiram no final da manhã desta quinta-feira (13) suspender a greve da categoria após mais de 80 dias com suas atividades paralisadas.  A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no Centro de Psicologia da universidade em Campina Grande. Foram 58 votos a favor da suspensão contra 16 contra.

De acordo com o professor Nelson Junior, presidente da Associação dos Docentes da UEPB, o retorno às atividades. “Decidimos encerrar o movimento hoje e amanhã estamos à disposição da universidade”.

Segundo Nelson Júnior,  a categoria atendeu a um pedido do Governo do Estado para encerrar a greve e abrir um canal de negociação.

Ainda de acordo com Nelson Júnior, a reitoria da universidade se comprometeu a não fechar nenhum campus e nem redução de vagas para alunos que vêm do ensino médio. “Conseguimos o envio de três propostas salariais para o governo estadual e destravar as negociações que devem ser retomada na próxima semana”, destacou

Entre os  pedido dos professores está a continuidade do campus de Monteiro, no Cariri, e o respeito ao orçamento da UEPB.

Na última terça-feira, os técnico-administrativos já haviam decidido suspender a greve e retornar ao trabalho também na segunda-feira.

Portal Correio

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Tags :



outras notícias