Professor revela que falta de recursos do governo Ricardo Coutinho pode “fechar” UEPB

Publicado em segunda-feira, novembro 11, 2013 ·

professor-revela-que-falta-de-recursos-do-governo-rc-pode-fechar-uepb.png.280x200_q85_cropUm dos tópicos acerca da Lei Orçamentária Anual (LOA) que foi discutida na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (11) foi acerca do repasse para a Universidade Estadual da Paraíba. Na audiência pública estiveram presentes professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da instituição.

O professor do departamento de Filosofia e integrante do movimento “Reage UEPB” Jomar Ricardo da Silva, enfatizou que “caso não exista um diálogo entre o Governo do Estado e o apoio da Assembleia, a nossa instituição corre o risco de parar suas atividades por falta de recursos”. Jomar revelou que a instituição corre o risco de não ter sequer condições de se manter funcionando.

O coordenador-geral do DCE da UEPB, Alberto Alves acredita que a Universidade necessita de um subsídio especial, porém “a gente está com o risco iminente de as contas da Universidade ser mais reduzida ainda”. Alberto destacou que os estudantes, técnico-administrativos e professores da UEPB reivindicam para que a instituição não sofra com o decréscimo previsto. “Nós não podemos deixar a nossa instituição, a instituição da Paraíba, dos brasileiros sofrer com essa retirada de investimentos”.

O professor Jomar Ricardo destacou que a Universidade necessita de ampliar número de vagas na graduação e na pós-graduação, ampliar os Campi (já tendo inclusive a proposta de instalação de um Campus no Vale do Piancó) e a necessidade de produzir cada vez mais conhecimento, arte e cultura. “Cultura e arte para a juventude e conhecimento científico socializado com a população. Isso é o que faz com que a gente consiga, através da instituição, diminuir o índice de desigualdade social e combater de forma decisiva a miséria no estado da Paraíba”.

EUPB

 

Com ClickPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627