Professor José Dornelas ministra palestra em João Pessoa

Publicado em sexta-feira, julho 22, 2011 ·

Palestra do especialista em empreendedorismo fez parte do Encontro Nacional de Administração (Enad Paraíba)


enad1Teve início na quinta-feira (21) um dos maiores eventos de Administração do País, que foi o Encontro Nacional de Admistração (Enad). O professor José Dornelas, um dos maiores especialistas e consultor em empreendedorismo do Brasil, fez a abertura com uma palestra no Teatro Paulo Pontes, às 20hO. O Enad acontece até o próximo domingo 24.

O ciclo de palestras continua na sexta-feira com o professor paraibano Clézio Amorim que ministrará a palestra, ‘Criatividade, empreendedorismo e inovação: como transformar ideias em dinheiro’. Já no sábado acontecerá umas das palestras mais esperadas do evento, onde o tema abordado será ‘Empreendedorismo no Brasil’, ministrada por Fernando Dolabela, criador dos maiores programas de ensino empreendedorismo do Brasil na educação básica e universitário, a palestra promete mostrar dicas fundamentais para quem pretender iniciar o seu próprio negócio.

O Encontro Nacional de Administração (Enad) vai trazer, para João Pessoa, profissionais e estudantes de todo o Brasil que poderão discutir questões científicas, campos de atuação e mercado de trabalho. O Encontro irá acontecer no Teatro Paulo Pontes, oferecendo aos participantes palestras, workshop e mesas redondas e recebe apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).


“O Enad Paraíba tem a pretensão de desenvolver a figura do ‘Administrador Empreendedor’ aliando conhecimentos, técnica e competências inerentes ao profissional do setor. Com a abertura de novos negócios serão gerados muito mais emprego e renda, trazendo benefícios para a região em que a nova empresa será inserida”, afirma William Costa, diretor geral do evento.


O evento vai proporcionar que estudantes e profissionais de administração possam discutir e trocar experiência, ao serem compartilhadas dicas e histórias de sucesso de palestrantes de destaque no cenário nacional. Serão sete palestras em quatro dias de evento ministradas por professores e nomes consagrados do cenário da Administração, dentre eles os dos considerados ‘pais’ do empreendedorismo no Brasil Fernando Dolabela e professor José Dornelas.


“O nosso objetivo é complementar a formação do estudante, fortalecer o debate e a reflexão sobre o empreendedorismo e a inovação. Nós queremos propor um contato mais amplo entre estudantes, profissionais, comunidades, empresas e instituições comprometidas com o desenvolvimento do país,” completa William Costa.


No término do evento todos os participantes recebem certificado. O Encontro Nacional de Administração recebe também o apoio do Conselho Regional de Administração da Paraíba, Sebrae e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Michelle Scarione para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627