Professor de Arquitetura da Facisa discute em doutorado a relação acessibilidade/rendimento escolar

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 10, 2012 ·

AcessibilidadeConsultoriaEscolasMunicipaisO professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Facisa, Danilo Abreu, aprovado recentemente no Programa de doutorado em Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, está pesquisando a relação entre acessibilidade e rendimento escolar.

Segundo o professor, o primeiro passo da pesquisa é fazer um levantamento de dados sobre a acessibilidade nos arredores das escolas do estado da Paraíba, e de que forma essas questões infraestruturais influenciam no rendimento escolar dos alunos.

“A pesquisa dará subsídios para a gestão pública no desenvolvimento da educação da rede escolar, através de análises acerca do próprio desempenho dos alunos. Já se percebeu que mesmo escolas recém-reformadas recebem influência da infraestrutura que as cercam”, confirmou.

O trabalho será realizado em cerca de 270 instituições de ensino fundamental e médio, entre públicas e particulares.

De acordo com Danilo Abreu, os benefícios para a sociedade e para o próprio meio acadêmico são reais e significativos, tendo em vista que a acessibilidade tem sido um tema bastante discutido e uma preocupação constante nos últimos tempos.

No mês passado, o professor apresentou um trabalho científico no 8º Simpósio Internacional de Sintaxe Espacial, na cidade de Santiago, no Chile. O simpósio, é um dos mais importantes eventos mundiais. Reúne urbanistas, arquitetos e profissionais que trabalham com o planejamento de cidades, através de análise espacial (space syntax).

Ascom – Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627